Rally Araucária dá a largada para o Campeonato Brasileiro de Rally

Foram 140 quilômetros de disputa em 3 categorias nas estradas de Araucária, no Paraná.

Na categoria Rally 2, quem faturou a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally foi a dupla gaúcha Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut. Os Paranaenses Leo Zettel / Fred Zettel ficaram com a terceira colocação.

Sete anos depois os carros de rally voltaram a disputar uma prova em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. A cidade, que já foi sede diversas competições no passado, abriu o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade nos dias 31 de julho de 01 de agosto, que já estava há oito meses sem uma competição.

Apesar de frio, o clima ajudou bastante as equipes que proporcionaram um show de imagens para o pequeno público de moradores da região. Destaque para a dupla “da casa”, Leo Zettel / Fred Zettel, que após dois anos ausentes marcaram o terceiro melhor tempo na somatória das especiais com seu Peugeot 207 XRC. “Voltar a competir nas estradas de Araucária teve um sabor muito especial. Foi nessa região que estreamos na modalidade em 2003. São especiais fantásticas com estradas boas e a organização fez um evento a altura do Campeonato Brasileiro”, conta Zettel. “Exageramos um pouco na última especial para manter o terceiro lugar e tomamos um susto na chegada. Mas apenas uma balança torta. Terceiro lugar foi além do esperado para o fim de semana”, completa o piloto.

Veja também:

O Rally Araucária também marcou a entrada de um novo patrocinador para a Octanas Motorsport, The Good Driver Coffee. Apesar de café não fazer parte dos componentes dos carros, está no cotidiano das pessoas. Segundo designer Gabriel Wolff, criador da marca, um dos seus objetivos era justamente estar presente nessa atmosfera do esporte a motor. “Carros e cafés andam lado a lado, tão naturalmente quanto ar frio e combustível”, comenta Gabriel, que já associa sua marca com diversos eventos automotivos.

Além de expor sua marca no carro da equipe, a The Good Driver Coffee esteve presente no parque de apoio do Rally Araucária nos três dias do evento abastecendo competidores e equipes. “Estar presente em um evento nacional fortalece demais o nosso posicionamento. Ainda mais quando sua marca é representada por uma equipe com piloto e carro de altíssimo nível”, declara o designer. “Inclusive já estou vendo fotos do carro com a minha marca em várias postagens feitas por entusiastas que estavam na prova”, completa.

Resultado Rally Araucária (cat Rally2)

Dia 01

1. Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut – Lancer EVO X – 0:47:02,5
2. Juliano Sartori / Rafael Sartori – Polo Maxi Rally – 0:47:34,4
3. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – Peugeot 207 XRC – 0:49:22,1
4. Alexandre Horn / Gilson Yoshimura – Lancer EVO X – 0:49:57,8
5. Claudio Rossi / Eduardo Tonial – Lancer EVO X – 0:58:05,5

Dia 02

1. Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut – Lancer EVO X – 0:38:56,1
2. Juliano Sartori / Rafael Sartori – Polo Maxi Rally – 0:39:19,0
3. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – Peugeot 207 XRC – 0:40:50,9
4. Claudio Rossi / Eduardo Tonial – Lancer EVO X – 0:40:57,8
5. Alexandre Horn / Gilson Yoshimura – Lancer EVO X – 0:42:12,6

“Somamos importantes pontos para o campeonato e mostramos que o rally pode ser realizado com restrição de público e ainda contar com uma grande audiência do pessoal de mora nos trechos cronometrados e através das redes sociais”, comenta o piloto Leo Zettel que segue trabalhando para estar presente nas próximas etapas do campeonato.

Classificação (cat Rally2 – extraoficial)

1. Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut – 20 pontos
2. Juliano Sartori / Rafael Sartori – 14 pontos
3. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – 12 pontos
4. Alexandre Horn / Gilson Yoshimura – 9 pontos
5. Claudio Rossi / Eduardo Tonial – 9 pontos

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally acontece na cidade de Estação, no Rio Grande do Sul, nos dias 04 e 05 de setembro. A Octanas Motorsport, que conta com patrocínio de The Good Driver Coffee, vai revisar o carro e se preparar para a disputa.

Calendário 2021

· 01/07 e 01/08 – Rally Araucária – Araucária / PR
· 04 e 05/09 – Rally de Estação – Estação / RS
· 25 e 26/09 – Rally Rio Negrinho – Rio Negrinho / SC
· 30 e 31/10 – Rally Vale Europeu – Pomerode / SC
· 26 a 28/11 – Rally de Piraquara – Piraquara / PR
· 17 a 19/12 – Erechim Rally Brasil – Erechim / RS

Octanas Motorsport
Foto: Edson Castro

Créditos: RallyBR –