Guga Lima tem fim de semana para “lavar a alma” pontuando nas duas provas em Curitiba

Piloto somou pontos nas duas corridas do fim de semana depois de avançar para o Q2 pela primeira vez na temporada

Pontuou nas duas provas (Renato Mafra)

“Depois de algumas quebras e dificuldades nos treinos, espero que esse fim de semana seja para lavar a alma”. Foi assim que Guga Lima, piloto do carro Chevrolet Cruz #9 da equipe AMattheis Vogel Motorsport definiu o seu fim de semana pela sexta etapa da Stock Car Pro Series, neste domingo (1), em Curitiba (PR). Lima avançou ao Q2 pela primeira vez na temporada ontem e largou da oitava fila para a primeira corrida, terminando em 14º. Para a segunda prova, o piloto terminou em 19º, pontuando nas duas oportunidades.

No fim das contas, o piloto que é curitibano, mas mora em Brasília (DF) desde o primeiro mês de vida, viu com bons olhos sua atuação em Curitiba. “Foi um fim de semana positivo, tinha um pace bom durante os treinos e avançamos ao Q2 pela primeira vez na temporada depois de alguns treinos difíceis. Hoje na corrida, talvez a gente tenha pecado um pouco na estratégia e isso nos custou não conseguir avançar tanto na primeira corrida”, disse o piloto que corre com patrocínio do Grupo São Cristóvão Saúde. “O que importa é que pontuei nas duas corridas da etapa. Fazia tempo que isso não acontecia e espero que seja para lavar a alma depois de tantas quebras. Foi um fim de semana para perceber que temos capacidade para andar bem, então foi positivo”, finalizou.

Sétima etapa: segundo round em Curitiba
Agora o próximo desafio do piloto de 25 anos será novamente em Curitiba. No próximo fim de semana, dias 8 e 9, a Stock Car usará o traçado externo do Autódromo Internacional de Curitiba, com extensão 2.550 metros. Nesta configuração os pilotos terão como desafio a reta principal, o S de baixa, a reta oposta e a curva zero.

“Vai ser novamente uma etapa decidida nos detalhes. Meu objetivo é avançar ao Q2 novamente e melhorar a performance. Vamos estudar alguma estratégia com a equipe para a corrida e ver o que podemos fazer de diferente para melhor o nosso resultado”, disse o piloto.

Resultado extra-oficial da Corrida 1 (top-5):
1 Ricardo Maurício (Eurofarma-RC/Cruze) em 23 voltas
2 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze) a 2.399
3 Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 4.784
4 Julio Campos (Lubrax Podium Stock Car Team/Cruze) a 12.110
5 Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Cruze) a 13.885
14 Guga Lima (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 31.219

Resultado extra-oficial da corrida 2:
1 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla) em 21 voltas
2 Gaetano di Mauro (KTF Racing Cruze) a 1.068
3 Bruno Baptista (RCM Motorsport/Corolla) a 2.962
4 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla) a 3.278
5 Julio Campos (Lubrax Podium Stock Car Team/Cruze) a 5.142
20 Guga Lima (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 17.070

Instagram: @gugalima9

MAIS INFORMAÇÕES
Caio Scafuro / Cleber Bernuci