Yoandy Leal estreia nos Jogos Olímpicos com vitória

A seleção brasileira masculina de voleibol estreou na madrugada deste sábado (24) nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 com vitória de 3 sets 0 sobre a Tunísia, parciais de 25/22, 25/20 e 25/15.

Os jogadores Yoandy Leal e Isac fizeram suas primeiras apresentações nos Jogos. O cubano naturalizado brasileiro anotou 4 pontos e o meio de rede Isac 7.

Yoandy Leal, Isac e equipe voltam à quadra na Olimpíada na segunda-feira (26) contra a Argentina, às 9h45.

“Estar aqui nas olimpíadas representando o Brasil é um sonho. Depois desses anos isso está sendo realizado é a maior meta que um esportista pode ter em sua carreira e acho que estou aqui merecidamente. O importante é fazer um bom campeonato”, comentou o ponteiro Yoandy Leal, em sua estreia em Tóquio.

Mais sobre Leal

Leal se tornou o primeiro jogador a ganhar o Mundial por um time da América e por um da Europa. Além de ter sido o primeiro e único atleta do planeta a ser campeão do Sul-Americano, da Champions League e vencer quatro Mundiais de Clubes.

O atacante foi destaque do Lube Citivanova na conquista do scudetto da Superliga Italiana de Vôlei 2020/21.Somando apenas os resultados na Superliga Brasileira e na Superliga Italiana, duas das principais competições de clubes do mundo, em nove temporadas, os números de Leal são expressivos.

Foram ao todo 25 títulos em 30 finais disputadas pelas equipes do SADA Cruzeiro e Lube Civitanova. Ou seja, Yoandy Leal vence cinco de cada seis finais que disputa. O jogador ganhou também quatro Mundiais, seis Continentais, sete Superligas, cinco Copas Nacionais e três Supercopas Nacionais.

Programação de jogos primeira fase (horário de Brasília): 

26/07 – Brasil X Argentina – 09h45 BRA

28/07 – Brasil x Russia – 09h45 BRA

29/07 – Brasil x EUA – 23h05 BRA

31/07 – Brasil x França – 23h05 BRA

————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro e Flávio Perez
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net