Araucária volta ao calendário do Brasileiro de Rali de Velocidade

O campeão brasileiro de 2020, o gaúcho Cláudio Rossi, da Scuderia Rossi, já andou várias vezes na região Metropolitana de Curitiba ( )

O campeão brasileiro de 2020, o gaúcho Cláudio Rossi, da Scuderia Rossi, já andou várias vezes na região Metropolitana de Curitiba ( )

O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade finalmente vai dar largada para a sua temporada 2021. Para os aficionados pela competição, a boa notícia é que o início da competição está confirmado para os dias 30 e 31 deste mês e 1º de agosto.

A corrida será na cidade de Araucária, no Paraná, que volta ao calendário do certame nacional sete anos depois. Embora um tempo afastada, a região de Araucária já integrou grandes eventos de rali de velocidade no passado.

O navegador Marcelo Dalmut, do projeto ACSA Rally 4×4, salienta que as lembranças da corrida paranaense são boas. “É um piso muito bom, senão me engano já considerado o melhor do país, realmente muito bom de andar. Lembro de um ponto muito bacana que era conhecido como ‘gogó da ema’, não sei se estará no roteiro deste ano, mas sempre desafiava os competidores”, destaca.

O campeão brasileiro de 2020, o gaúcho Cláudio Rossi, da Scuderia Rossi, já andou várias vezes na região. “No rali estamos sujeitos a várias situações. Recordo que em 2003, estávamos vencendo a corrida e no final, acabamos tendo uma saída de pista que nos custou aquele primeiro lugar no pódio”, frisa.

A programação do rally começa na sexta, dia 30, com as equipes fazendo o reconhecimento das especiais. A corrida, em rodada dupla, tem as disputas no sábado, dia 31 e no domingo, 1º de agosto.

Serviço:

O que: Rali Araucária

Onde: Araucária – PR

Quando: dias 30 e 31 de julho, e 1º de agosto

Inscrições e mais informações: www.rallybr.com.br