Copa Brasil de Kart tem início nesta quarta em Londrina

Kartódromo Luigi Borghesi receberá a Copa Brasil de Kart ( )

Kartódromo Luigi Borghesi receberá a Copa Brasil de Kart ( )

Após um hiato de um ano, em virtude da pandemia mundial do coronavírus, a Copa Brasil de Kart está de volta. A segunda maior competição da modalidade no Brasil terá sua 22ª edição no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, no Norte do Paraná. Há mais de 20 anos, a bela cidade paranaense não recebe um evento nacional e a festa só não será completa por razão de todas as restrições e protocolos necessários para a realização do evento em tempos ainda tão difíceis como os que vivemos.

Sem público, com número de pessoas restritas, uso obrigatório de máscaras e testes de Covid-19 em todos os presentes, a competição dará a largada para o seu primeiro grupo entre os dias 21 e 24, com sete das 15 categorias: Mirim, Cadete, F-4 Júnior, F-4 Graduados, F-4 Super Sênior/Super Sênior Máster, OK FIA e OK Júnior.

O segundo grupo – com as categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior B/Novatos (Sprinter), KZ, Sênior A, Super Sênior/Super Sênior Máster e F-4 Sênior – será realizado entre os dias 26 e 30.

As inscrições ainda seguem abertas, mas 244 pilotos já confirmaram presença até o momento. “Estamos positivamente surpresos com o número de inscritos, principalmente, diante da pandemia que ainda enfrentamos. Teremos todos os protocolos necessários para fazermos um evento com total segurança para todos”, comentou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK).

“É o nosso primeiro evento, nesta nova gestão da CBA e da CNK, mas temos pessoas na equipe que já participam da organização há muitos anos, então temos certeza de que será um grande campeonato, proporcionando uma experiência muito bacana para todos os pilotos, com vários treinos e corridas e já prevemos aqui belas disputas ao longo dos próximos dias”, completou Carcasci.

Nesta quarta-feira (21), acontecem os sorteios de pneus e lacração de equipamentos das categorias do grupo 1, bem como o briefing com chefes de equipes. Na quinta-feira (22), os motores começam a roncar com os primeiros treinos livres, a partir das 8 horas. Na sexta-feira (23), serão realizadas as tomadas de tempo e as primeiras baterias classificatórias. No sábado (24), acontecem as segundas baterias classificatórias e as finais.

Premiações:

– Troféus para os três primeiros nas categorias de formação (Júnior, Graduados, KZ, OK Júnior e OK) e para os cinco primeiros nas demais;

– Troféu para o chefe de equipe ou mecânico do piloto vencedor em cada categoria;

– Isenção na inscrição para o Campeonato Brasileiro de Kart, que acontecerá em dezembro, para os campeões de todas as categorias;

– Vagas para os campeões nas categorias OK FIA e OK Júnior para representar o Brasil no FIA Motorsport Games, que acontecerá entre 29 e 31 de outubro em Paul Ricard, na França (com despesas assumidas pelos competidores).