Revelação do kart, Lucca Zucchini disputa etapa de Fórmula Delta no Velocitta

Piloto estreante na competição acredita em um bom resultado no circuito, que receberá uma corrida da F-Delta pela primeira vez;

Lucca Zucchini (Divulgação/ RF1)

O jovem Lucca Zucchini, destaque nas pistas do kartismo nacional em 2021, correrá neste final de semana em etapa da Fórmula Delta no autódromo do Velocitta, localizado em Mogi Guaçu (SP). O piloto estreante na competição acredita em um bom resultado no circuito, que receberá uma corrida da F-Delta pela primeira vez.

“Estou muito animado para essa etapa da Fórmula Delta no Velocitta. Mesmo sendo estreante, será uma pista nova para todo mundo, já que a categoria fará sua primeira corrida por aqui. Então vamos com tudo para ter uma adaptação rápida à pista, tenho certeza de que podemos buscar um bom resultado”, diz Zucchini, que corre de kart desde os seis anos de idade e agora faz sua estreia em monopostos.

Lucca Zucchini no kart (Cris Reis/ RF1)

Campeão da categoria Rotax Júnior Max na Copa São Paulo de Kart em 2020, o jovem piloto é destaque também nesta temporada com três vitórias entre os rookies da Rotax Max na competição. Além disso, Lucca conquistou um triunfo importante na Pro-500, categoria com karts carenados que realiza provas de longa duração na Copa SP.

De olho na rodada dupla deste final de semana no Velocitta, Zucchini mostra-se empolgado por um segundo semestre de muito aprendizado nas pistas.

“A Fórmula Delta é uma categoria onde acredito que posso aprender muito nessa transição para os monopostos e evoluir muito como piloto. Temos grandes desafios ainda em 2021 também no kart, então vamos trabalhar intensamente para seguir evoluindo cada vez mais”, diz Zucchini.

Os treinos livres da Fórmula Delta no Velocitta serão disputados nesta sexta-feira (23) com duas sessões, às 8h45 e às 11h50, respectivamente. O classificatório será no mesmo dia a partir das 15h00, enquanto a corrida 1 será no sábado (24) às 13h40. A segunda prova está marcada para o domingo (25), com largada às 12h50 (horários de Brasília).