Pernambucano Alexandre Leal está pronto para o desafio da Copa Brasil de Kart e acredita em pódio na Cadete

Entramos na semana do evento de kart no país, tão importante quanto o Campeonato Brasileiro. Nós estamos falando da Copa Brasil de Kart, que no próximo fim de semana chega a sua 22ª edição. O palco escolhido, desta vez, foi a pista do kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, região norte de Estado do Paraná. Na categoria Cadete, o piloto Alexandre Leal (Patrocinador Multifácil / Equipe TEAM 28 / Coach Billy) vai representar o Pernambuco, mas não apenas como um mero participante, mas sim para tentar buscar o título de uma das competições mais  importantes do kartismo brasileiro.


Para chegar ao objetivo, Alexandre Leal está em Londrina desde a semana passada, aproveitando não apenas o friozinho do sul do país, mas também a oportunidade de treinar na na pista paranaense, já que CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo – permitiu que os pilotos pudessem fazer testes no traçado até o dia 16 de julho.

Nos dias de testes, no Luigi Borghesi, o piloto do kart 728 teve a chance de treinar em diversas condições de pista, entre seco e molhado, além de experimentar temperaturas do asfalto muito baixas, até mais amenas. Com tanta variação assim, o piloto do Recife acredita que está bem preparado para o que vai enfrentar nesta Copa Brasil.

“Consegui andar forte, no molhado, em pista seca também, e com muito frio. Estou pronto pra essa Copa. Espero fazer um bom trabalho e se Deus quiser levar o troféu de campeão para Pernambuco”, comentou Alexandre Leal, que recentemente venceu a 1ª etapa do Campeonato do Nordeste, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju.

Pelo cronograma da organização da Copa Brasil de Kart, Alexandre Leal entra na pista às 8h20 da manhã desta quinta-feira (22) para o primeiro treino livre dos pilotos da Cadete. Entretanto, ao logo do dia, ele terá mais quatro sessões de teste. Na sexta-feira (23) serão mais dois treinos livres, e no final da manhã a tomada de tempo, que define o grid de largada. Na sequência, a primeira prova classificatória. No sábado (24) será a vez da segunda corrida classificatória e a grande final.

Siga Alexandre Leal
Instagram: @xandinholealpiloto

@kmcomassessoria
Jornalista Responsável Kako Marques