Miguel Costa finaliza preparação para etapa final do Europeu de Kart na Espanha

Brasileiro de apenas 12 anos buscará encerrar sua temporada de estreia no Europeu de Kart com chave de ouro neste final de semana em Zuera, na Espanha; treinos livres do Europeu de Kart em Zuera começam nesta sexta-feira (23)

Miguel Costa (Manuela Nicoletti/ RF1)

O jovem piloto Miguel Costa, integrante da Sauber Karting Team em competições de kart na Europa, disputa neste final de semana a última etapa do Campeonato Europeu de Kart em 2021, em Zuera, na Espanha. Após alguns dias de preparação no Open da competição no Champions Of The Future, o brasileiro de apenas 12 anos buscará encerrar sua temporada de estreia no Europeu de Kart com chave de ouro.

“Quase fomos para a Final no último final de semana em Zuera, mas muitos pilotos estavam rápidos. Tem sido uma temporada de estreia na categoria OK Junior com muito aprendizado e evolução, tenho certeza de que sairei deste ano como um piloto muito mais maduro na pista. O objetivo agora é terminar o Europeu com um bom resultado para recompensar nosso trabalho intenso nos últimos meses, então vamos com tudo”, diz Miguel, que tem apoio de Baked Potato e Participa.

Após um ano de destaque na X30 Junior, o jovem piloto estreou na OK Junior em 2021 também com bons resultados, sendo o melhor estreante do WSK Super Master Series na classificação final do campeonato, onde conquistou também um top-5 em La Conca, na Itália.

Agora mais familiarizado com a pista de Zuera após a etapa do Champions Of The Future no último final de semana, Miguel espera ser consistente desde as baterias classificatórias para chegar à Final da categoria OK Junior, que tem 101 pilotos inscritos para a última etapa do Europeu de Kart.

“Correr agora aqui na Espanha foi importante, pois era uma pista em que eu nunca tinha guiado e pude conhecer melhor o circuito. Será importante para que eu consiga me adaptar melhor neste final de semana no Europeu e vamos buscar uma consistência legal desde as primeiras baterias para classificar à Final, quem sabe conquistar um pódio, vamos trabalhar para isso”, diz Miguel.

Os treinos livres do Europeu de Kart em Zuera começam nesta sexta-feira (23), enquanto as baterias classificatórias serão realizadas a partir do sábado (24). A Final da categoria OK Junior está marcada para o domingo (25), com largada às 08h30 da manhã (horário de Brasília) e 15 voltas de duração.