Matheus Ferreira busca título da OK Júnior em etapa final do Europeu de Kart na Espanha

Piloto brasiliense precisa tirar uma diferença de apenas 9 pontos para o líder e almeja a vitória entre os 101 pilotos inscritos na categoria para a etapa deste final de semana

Matheus Ferreira

O jovem Matheus Ferreira é o atual vice-líder do Europeu de Kart na categoria OK Júnior após três etapas disputadas em 2021 e neste final de semana buscará o título em Zuera, na Espanha, que receberá a última etapa do campeonato a partir desta sexta-feira (23). Com 61 pontos conquistados, o piloto brasiliense precisa tirar uma diferença de apenas 9 pontos para o líder e almeja a vitória entre os 101 pilotos inscritos na categoria para a etapa deste final de semana.

“Estou muito animado para correr nesta última etapa do Europeu de Kart, já que tivemos um desempenho ótimo até aqui com vitória e pódio nas últimas duas etapas e agora o objetivo é com certeza terminar na primeira colocação do campeonato. Vamos trabalhar bastante para buscar a vitória, estou bem próximo do líder na classificação e vamos com confiança para tentar trazer este título para o Brasil”, diz Matheus, que foi vice-campeão do WSK Super Master Series em 2021.

Com vitórias e pódios nesta temporada, o jovem piloto está em sua melhor fase desde que chegou ao kartismo europeu em 2019. Além do vice-campeonato do WSK, onde conquistou poles, vitórias e pódios, Matheus foi campeão da etapa francesa do Europeu de Kart em Aunay Les Bois e também foi o terceiro colocado na etapa italiana, disputada em Sarno.

De olho nos desafios deste segundo semestre de 2021, o brasiliense destaca a maturidade adquirida nestes anos de desafios na Europa.

“Hoje estou bem mais experiente do que quando cheguei aqui na Europa para competir. Mesmo com um ano prejudicado por conta da pandemia em 2020, ainda consegui bons resultados e hoje estamos bem mais confiantes. Acredito que podemos sair desta temporada com títulos e vamos trabalhar muito para isso, vamos com tudo”, diz Matheus Ferreira

Os treinos livres do Europeu de Kart em Zuera, na Espanha, começam nesta sexta-feira (23), enquanto as baterias classificatórias serão realizadas a partir do sábado (24) e terminam no domingo (25). A Final da categoria OK Junior está marcada para justamente para o domingo (25), com largada às 08h30 da manhã (horário de Brasília) e 15 voltas de duração.