Campeão do Open, Bernardo Leal é um dos favoritos ao título da Copa Brasil de Kart na Mirim

Finalmente chegou a semana da edição 22ª da Copa Brasil de Kart, competição que será disputada na pista do kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina – PR. Pilotos de todas as regiões do país desembarcam em solo paranaense para o evento de kart mais importante, depois do Campeonato Brasileiro. O piloto do Recife, Bernardo Leal (Patrocinador Multifácil / Equipe TEAM 28 / Coach Billy), da categoria Mirim, já está em Londrina desde a semana passada e pôde aproveitar a liberação de treinos no traçado até a última sexta-feira (16).

Bernardo já conhece bem a pista paranaense. Foi nela que o pernambucano venceu, em sua categoria, no Open da Copa Brasil, disputado no mês de junho. Com esse resultado, o piloto do kart 128 se credencia a um dos favoritos ao título da Copa, que começa pra valer a partir de quinta-feira (22), já que a quarta está reservada para os tramites burocráticos da competição.

Na última semana, quando teve oportunidade de treinar na pista de Londrina antes do fechamento oficial do traçando por parte da CBA, Bernardo experimentou várias condições de pista. Com isso, ele acredita que conhece bem as curvas e retas do circuito Luigi Borghesi, para tentar sua terceira conquista na cidade de Londrina, em menos de um mês. Além do Open da Copa Brasil, em junho, ele também garantiu o título do Campeonato Paranaense, na Mirim.

“Treinei bastante nessa pista e ainda tem seis treinos antes da tomada de tempo na sexta-feira. Acho que dá pra ir pra cima e ganhar de novo. Confio na minha equipe e se Deus quiser vai dar tudo certo,” disse o piloto de Pernambuco.

Bernardo Leal vai ter quatro treinos livres na quinta-feira (22). No dia seguinte, estão previstas outras sessões de treinos e a tomada de tempo, além da primeira bateria classificatória. Já o sábado (24) está reservado para a segunda bateria classificatória e para a grande final da categoria Mirim.

Siga Bernardo Leal
Instagram: @bernardo_leal28

@kmcomassessoria
Jornalista Responsável Kako Marques