Revelação da Copa Shell HB20 em 2021, Enzo Gianfratti busca manter liderança da Super em Cascavel

Jovem piloto é o líder disparado da classe Super e buscará novas vitórias para ampliar a liderança do campeonato; Gianfratti tem 54 pontos de vantagem para o vice-líder da classe Super e destaca o trabalho de preparação para buscar o título da Copa Shell HB20

Enzo Gianfratti (Rodrigo Ruiz/RF1)

O jovem Enzo Gianfratti é um dos grandes destaques de 2021 na Copa Shell HB20, campeonato que realiza neste final de semana sua quarta etapa da temporada, agora em Cascavel, no Paraná. Com cinco vitórias em seis corridas disputadas, Gianfratti é o líder disparado da classe Super e buscará novas vitórias para ampliar a liderança do campeonato.

“O ano tem sido muito bom na Copa Shell HB20 e estou evoluindo bastante como piloto a cada corrida que passa, além também do trabalho de preparação com meu coach Pedro Pimenta. Foram cinco vitórias em seis corridas e isso me dá muita confiança para as próximas etapas, vamos em busca de aumentar ainda mais a nossa liderança”, diz Gianfratti, que tem apoio de Roadix Produtos Automotivos e Motul.

Em três etapas e seis corridas realizadas até aqui, o jovem piloto esteve no pódio da classe Super em todas as provas em 2021, sendo cinco triunfos e um segundo lugar. Enzo venceu as duas corridas do Velocitta e de Goiânia nas duas primeiras etapas da temporada, além de triunfar na corrida 2 de Interlagos no final de junho.

Com 132 pontos conquistados, o piloto revelação tem 54 de vantagem para o vice-líder da classe Super e destaca o trabalho de preparação para buscar o título da Copa Shell HB20.

“Estamos nos preparando muito desde o início do campeonato. Além do trabalho com o Pedro (Pimenta), também estou adquirindo muitas horas de simulador na Pilotech e tenho certeza de que tudo isso nos trará frutos lá na frente. Cascavel será mais um desafio, então preciso estar focado para buscar mais vitórias no campeonato e vamos com tudo”, diz Gianfratti, que disputa sua primeira temporada completa na Copa Shell HB20, após anos de destaque no kartismo nacional.

As atividades de pista da Copa Shell HB20 em Cascavel começam nesta quinta-feira (15) com um shakedown e dois treinos extras. Na sexta-feira (16), os treinos terão início a partir das 09h15 com uma última atividade extra e três sessões de treinos livres.

O classificatório está marcado às 11h do sábado (17), enquanto a primeira corrida contará com largada às 13h18 do mesmo dia. A prova 2 será disputada no domingo a partir das 11h e também terá 25 minutos mais uma volta de duração.