Pole position em 2020, Felipe Drugovich volta a Silverstone para a disputar a 4ª etapa da Fórmula 2

Brasileiro chega ao lendário circuito inglês com boas expectativas para o final de semana

Felipe Drugovich (Dutch Photo Agency)

Pole position há um ano atrás em Silverstone, quando fazia sua temporada de estreia na Fórmula 2, Felipe Drugovich está de volta ao lendário circuito inglês. Pronto para competir em sua pista preferida dentre as que integram o calendário deste ano, o brasileiro da equipe UNI-Virtuosi não esconde seu otimismo para a disputa da 4ª etapa da temporada da categoria de acesso à Fórmula 1.

“As expectativas são muito boas. Vamos correr novamente em uma das pistas que mais gosto e onde marquei a pole position em 2020”, resumiu Felipe Drugovich. “Além disso, minha atual equipe foi uma das mais fortes nas duas etapas de Silverstone no ano passado, então sabemos que temos um bom setup inicial“, completou.

Para sua 4ª etapa, a Fórmula 2 disponibilizará aos pilotos e equipes os pneus Pirelli de compostos duros e médios, outro motivo para que o representante de Maringá (PR) tenha boas expectativas. “São os mesmos compostos com que testamos em Barcelona em abril, quando fomos muito bem”, lembra Felipe Drugovich, que naquela ocasião foi o piloto mais rápido na pista espanhola na segunda série de testes coletivos da Fórmula 2 na temporada. “Silverstone é uma pista parecida com Barcelona e isso é mais um fator que me motiva bastante para este final de semana”, explica o piloto de 21 anos, que compete pela equipe inglesa UNI-Virtuosi.

Palco da primeira prova da história da Fórmula 1, em 1950, Silverstone receberá neste final de semana também a principal categoria do automobilismo mundial, que disputará sua 10ª etapa da temporada. “Será um final de semana de pista aberta também para o público”, diz Felipe Drugovich, referindo-se ao fato que o Grande Prêmio da Inglaterra será liberado para os espectadores. “Deveremos ter lotação máxima, o que significa dizer que em torno de 300 mil pessoas estarão em Silverstone nos três dias. Teremos uma atmosfera real de corridas, o que também será muito bom”, emenda o brasileiro.

A Fórmula 2 e Felipe Drugovich voltam à pista depois de mais de um mês de inatividade. A etapa anterior foi disputada no Azerbaijão, entre os dias 4 e 6 de junho, quando o brasileiro foi o 4º colocado na Feature Race, a corrida principal e mais importante de cada etapa da categoria. “Logicamente só saberemos quando entrarmos na pista pela primeira vez, no treino livre de sexta-feira, mas temos tudo para um final de semana bastante positivo”, repetiu Felipe Drugovich.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

O treino livre, a tomada de tempos e as três provas da 4ª etapa da Fórmula 2 serão transmitidas ao vivo pelo canal Bandsports para todo o Brasil.

Confira a programação da 4ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Sexta-feira (16/7)
Treino livre – 7h30 / 8h15
Tomada de tempos – 12h50 / 13h20

Sábado (17/7)
Sprint Race 1 – 4h50 – 21 voltas
Sprint Race 2 – 10h45 – 21 voltas

Domingo (18/7)
Feature Race – 6h50 – 29 voltas

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer