Fórmula Delta estreia no Velocitta e Pedro Clerot destaca novidade: pista bem técnica

Jovem piloto mostrou confiança para estrear no Autódromo do Velocitta, localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo

Pedro Clerot (Salvatore Fotosport/RF1)

O brasiliense Pedro Clerot é um dos estreantes de destaque da Fórmula Delta, competição que faz parte do Campeonato Paulista de Automobilismo e que teve um novo calendário anunciado nesta semana. Agora com o Velocitta sendo uma das etapas de julho da F-Delta, o jovem piloto se mostrou animado para estrear em um novo circuito.

“Estou bem animado para o Velocitta, é uma pista que eu já fui algumas vezes para assistir a Stock Car, inclusive fiquei dentro do paddock e já sei como é, mas sempre tive muita vontade de pilotar lá, porque é bem técnica”, diz Clerot, que faz sua temporada de estreia na Fórmula Delta em 2021.

Bicampeão brasiliense de kart em 2018 e 2019, Clerot agora faz sua transição para as competições de monopostos e rapidamente se adaptou ao novo tipo de equipamento. O piloto de 14 anos de idade conquistou três pódios em apenas duas etapas da Fórmula Delta em 2021 e valoriza a oportunidade de correr em um campeonato importante para a formação dos jovens.

“É a primeira pista fora de Interlagos que eu vou ter um contato, então será uma experiência nova bem legal. A categoria está com um projeto empolgante para a formação de jovens talentos e com certeza isso nos ajuda a ter uma adaptação mais rápida”, diz Clerot, que foi campeão do Open do Brasileiro de Kart em 2020.

A próxima etapa da Fórmula Delta será ainda em julho no Velocitta, entre os dias 23 e 25 em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Confira as novas datas do Campeonato Paulista de Automobilismo:

23, 24 e 25 de julho – Autódromo Velocittà

27, 28 e 29 de agosto – Autódromo de Interlagos

24, 25 e 26/9 – Local a definir

22, 23 e 24/10 – Local a definir

19, 20 e 21/11 – Autódromo de Interlagos

17, 18 e 19/12 – Autódromo de Interlagos