Em Sarno, Miguel Costa destaca velocidade para brigar por top-5 no Europeu de Kart

Piloto brasileiro mostrou um bom ritmo de corrida com o chassi da Kart Republic mesmo após sofrer toque no classificatório em Sarno e nesta semana vai acelerar em uma das pistas mais longas e velozes do kartismo mundial: Zuera

Miguel Costa (Manuela Nicoletti/RF1)

Integrante do programa de jovens talentos da Sauber Karting Team, Miguel Costa disputou a terceira etapa do Europeu de Kart no último final de semana, etapa que aconteceu em Sarno, na Itália. Mesmo após sofrer um toque no classificatório e largar as baterias da parte de trás do pelotão, o piloto brasileiro mostrou um bom ritmo de corrida com o chassi da Kart Republic.

“O nosso ritmo, em termos de velocidade do kart, era de top-5 no geral na categoria OK Junior. Fizemos boas provas, sofremos um toque na classificação e isso acabou fazendo a gente largar mais atrás do pelotão, mas o ritmo estava lá. Tínhamos potencial para chegar no pódio com a velocidade que tínhamos e vamos buscar mantê-la nas próximas semanas”, destacou Miguel, que tem apoio de Baked Potato e Participa.

Em sua temporada de estreia na categoria OK Júnior, o jovem piloto de apenas 12 anos de idade já foi o melhor estreante do WSK Super Master Series, um dos maiores torneios do kartismo europeu. Além disso, Miguel conquistou um top-5 na final da etapa de La Conca e foi destaque na etapa de abertura do Europeu na Bélgica, com uma corrida no top-10.

De olho na etapa final do Europeu de Kart ainda em julho em Zuera, pista espanhola na qual Miguel guiará pela primeira vez, o brasileiro espera uma rápida adaptação à pista com o Champions Of The Future, uma espécie de Open para a próxima etapa do Europeu que acontecerá no mesmo circuito.

“A última etapa do Europeu de Kart será no final de julho e teremos uma preparação competindo no Champions of The Future nesta semana. Serão várias corridas no mesmo circuito do Europeu, o que será muito bom considerando que eu nunca andei nessa pista. A adaptação será importante e vamos em busca de bons resultados no restante deste mês”, diz Miguel.

O Champions Of The Future em Zuera, na Espanha, acontece já neste final de semana entre os dias 15 e 18 de julho, enquanto a etapa final do Europeu de Kart está marcada entre os dias 22 e 25 deste mesmo mês.