Campeão da 1ª etapa do Campeonato Nordestino, Alexandre Leal, quer título da Cadete na Copa Brasil de Kart

Falta pouco mais de uma semana para os motores roncarem na pista do kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina – PR, para a 22ª edição da Copa Brasil de Kart. Pilotos de todos o país já estão prontos para acelerar na competição mais importante do país, depois do Campeonato Brasileiro.

Na categoria Cadete, o pernambucano Alexandre Leal (Patrocinador Multifácil / Equipe TEAM 28 / Coach Billy) vai  aproveitar a semana que antecede o evento, para treinar na pista paranaense, já que a CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo – permitiu que o traçado fosse liberado para treinos.

“Vou aproveitar bastante esta permissão da CBA para conhecer melhor a pista, já que não disputei o Open da Copa Brasil mês passado. Eu e minha equipe estávamos concentrados na 1ª etapa do Nordestino, em Aracaju”, explicou Alexandre Leal.

O piloto do Recife venceu a prova de abertura do Campeonato do Nordeste, disputada no dia 2 de julho no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na capital sergipana, e vem com vontade e determinação para repetir o resultado, desta vez na Copa do Brasil.

“Tem sido um ano muito bom pra mim, nos campeonatos que tô disputando e quero continuar do mesmo jeito na Copa Brasil,” finalizou Leal, que vai desembarcar em Londrina na tarde desta terça-feira (13).

A Copa Brasil de Kart terá 15 categorias, mas divididas em dois grupos. Alexandre Leal e os demais pilotos de sua categoria, a Cadete, estão no primeiro grupo, juntamente com a Mirim, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 SS, F4 SSM, OK FIA e OK Júnior. Para estas categorias a competição começa na quarta-feira (21) e vai até o sábado (25).

Siga Alexandre Leal

Instagram: @xandinholealpiloto

Jornalista Responsável Kako Marques