RAFAEL GUIMARÃES SOBE AO PÓDIO NA RODADA DUPLA DA COPA SÃO PAULO LIGHT, EM INTERLGOS

Mais de 180 pilotos se encontraram e aceleraram no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, para as provas válidas pelas da 4ª e 5ª etapas da Copa São Paulo Light de Kart. Na categoria Mirim, o mineiro Rafael Guimarães (DCIT Tecnologia / Multilonas / Líder Flex Vidros / TFLA / AS Racing / Nogueira Coach) desembarcou na capital paulista disposto a voltar ao pódio de uma das competições mais  concorridas do kartismo brasileiro.

Rafael vinha de uma vitória empolgante na etapa de abertura da temporada do Campeonato Mineiro e acreditava poder fazer um bom trabalho com sua equipe também Interlagos e, assim, repetir o mesmo resultado, desta vez em São Paulo.

Neste fim de semana, no entanto, o piloto do kart 27 não conseguiu desenvolver o melhor de seu potencial. Ficou apenas em 4º lugar na tomada de tempo, que definiu o grid de largada. Nas duas provas, válidas pela rodada dupla da competição, repetiu o mesmo resultado. Apesar de não ter conseguido a vitória, Rafael comemorou a chance de subir mais uma vez ao pódio.

“Claro que queria vencer, mas dessa vez não deu. Vou me esforça na próxima pra conseguir ganhar. Tô feliz de levar mais um troféu pra casa”, comentou o piloto mineiro depois das provas em São Paulo.

Rafael Guimarães não vai ter muito tempo para lamentar a vitória que não veio na Copa São Paulo Light, pois no próximo fim de semana vai defender  liderança da categoria Mirim, no Campeonato Mineiro Infinity de Kart. A prova será disputada, mais uma vez, na pista do RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.

Acompanhe Rafael Guimarães:

Instagram:

@rafa27piloto

Jornalista Responsável:

Kako Marques

Previous post Orige e Kiryla quebram jejum e vencem pela primeira vez no Império Endurance Brasil
Next post ESFORÇO E PERSISTÊNCIA MARCAM A PARTICIPAÇÃO DE PEDRO MONTARROYOS NO CAMPEONATO DO NORDESTE