Rally Jalapão: Adroaldo Weisheimer/Fred Budtikevitz ficam com P2 e já mentalizam o Sertões

Na primeira competição com o X Rally Ranger, dupla liderou boa parte da competição e fechou participação com a segunda colocação, atrás apenas dos atuais campeões do Sertões Marcos Baumgart e Kleber Cincea

Quem vê de fora pode até não acreditar, mas esse foi o primeiro campeonato da dupla Adroaldo José Weisheimer/Fred Budtikevitz a bordo do X Rally Ranger. Os estreantes lideraram boa parte do Rally Jalapão e terminaram na segunda colocação, a seis minutos dos companheiros de equipe e campeões Marcos Baumgart e Kleber Cincea, que também são os atuais campeões do Sertões. A competição pelo Jalapão percorreu mais de 1.400 km entre os dias 16 e 19 de junho, largando de Luís Eduardo Magalhães (BA), chegando em Vila Panambí (TO) e com a cidade de São Félix do Tocantins como intermediária. A dupla agora se prepara para o Sertões, entre os dias 13 e 22 de agosto.

A dupla foi a mais rápida nas duas primeiras especiais do campeonato e largaram com vantagem de seis minutos sobre Baumgart/Cincea para a última especial neste sábado. Dois pneus furados tiraram as chances de disputar o título, terminando a participação com um tempo total de 11h12min17s, uma diferença de 6min33s para os campeões.

“Hoje largamos para administrar a vantagem, mas tivemos dois pneus furados em dois momentos diferentes da prova e isso nos tirou a chance de brigar pelo título. Mas, para um primeiro contato com o carro, foi um resultado incrível… só temos a agradecer a toda a equipe pelo apoio. Agora não vemos a hora de chegar o Sertões”, disse o piloto do X Rally Ranger #334.

Veja também:

Para o navegador Fred Budtikevitz, o resultado mostrou bem o que é o rali. “Deu para sentir que temos muito potencial e vamos evoluir muito. Foi a nossa primeira participação com o carro e já conseguimos brigar por título. Infelizmente os dois furos de pneus nos custaram a liderança, mas agora vamos com tudo para o Sertões”, disse confiante o navegador catarinense.

Agora a dupla se prepara para o maior compromisso da temporada, o Sertões. O maior rali das Américas será disputado inteiro na região Nordeste, largando de Tibau do Sul (RN) e chegando em Tamandaré (PE).

Resultado da quarta etapa do Rally Jalapão:

1. #312 José Helio/Ramon Saciloti, 1h33min07s
2. #373 Marcelo Gastaldi/Cadu Sachs, a 22s
3. #303 Marcos Baumgart/Kleber Cincea, a 1min06s
4. #368 Julio Capua/Emerson Cavassin, a 8min17s
5. #334 Adroaldo Weisheimer/Fred Budtikevitz, a 13min41s

Resultado final do Rally Jalapão:
1. #303 Marcos Baumgart/Kleber Cincea, 11h05min44s
2. #334 Adroaldo Weisheimer/Fred Budtikevitz, a 6min33s
3. #341 Vilson Thomas/Rafael Pereira, a 1h05min24s
4. #326 Pedro Prado Filho/Josi Koerich, a 1h13min18s
5. #347 Alessandro Tozoni/Cristina Xavier, a 1h59min25s

*Resultado extra-oficial.

CS Press & Content
Caio Scafuro
Foto: Sanderson Pereira

Créditos: RallyBR –