Guilherme Quinteiro assume a liderança da OK Junior no Circuito Paulista de Kart.

Seguindo a preparação para o Mundial de Kart, o piloto santista driblou a limitação de desempenho por conta dos pneus, garantindo segundo lugar na etapa, e assumindo a liderança do campeonato.

Após uma etapa inicial conturbada, mas com uma importante soma de pontos no inicio do campeonato, Guilherme Quinteiro (D2 Motors / Kart Mini) assumiu a liderança da categoria OK Junior no Circuito Paulista de Kart, depois da conquista de mais um pódio no campeonato durante a segunda etapa realizada no último sábado no Kartódromo Internacional Speed Park, mantendo uma sequencia positiva de resultados.

Vivendo uma boa fase trazendo ótimos desempenhos entre as competições de São Paulo e Santa Catarina, Quinteiro que foi o pole position na etapa de abertura do Circuito Paulista de Kart, e da última etapa Copa SPR Light de Kart realizada no mês de Maio, viveu uma semana intensa de trabalho na segunda etapa do campeonato realizado em Birigui, em um final de semana que tinha tudo para ser perfeito, quando o piloto santista de 14 anos iniciou os trabalhos liderando as quatro sessões de treinos livres, mostrando uma grande evolução e sintonia entre kart e motor, quando Quinteiro é o único da categoria a competir com um chassis nacional, com seu Kart Mini equipado com os motores da D2 Motors.

Com dois segundo lugares na etapa, Quinteiro completou o final de semana somando pontos que lhe proporcionou a liderança do campeonato, mesmo sendo prejudicado por uma queda de rendimento entre a tomada de tempos e as duas corridas, devido problemas com os pneus adquiridos para o sábado.

Tivemos treinos muito produtivos, sendo o mais rápido em todas as sessões. Mas, infelizmente acabei não tendo sorte com o jogo de pneus da corrida, foi a única alteração que tivemos no equipamento, já que usamos um jogo de pneu novo para a tomada de tempo e as corridas. Mesmo assim, consegui me manter competitivo nas duas corridas, onde cheguei a liderar a primeira prova, mas com a limitação de rendimento, acabei perdendo a primeira posição, e completei as duas corridas na segunda posição.” – explicou o piloto, que finalizou o dia com o segundo lugar no pódio.

Líder do campeonato, e seguindo a preparação para o Mundial de Kart no final do ano, Guilherme Quinteiro terá o próximo compromisso do Circuito Paulista de Kart no início de Agosto, mas terá pela frente as atividades da Copa Brasil de Kart em Londrina no final do mês de Julho, com as provas da categoria Junior e OK Junior.

Confira a pontuação da categoria OK Junior no Circuito Paulista de Kart (Top 5):

01) 07 – Guilherme Quinteiro – 36 pontos
02) 198 – Vinicius Mercez – 33 pontos
03) 21 – Alvaro Cho – 26 pontos
04) 98 – Enzo Bedani – 23 pontos
05) 69 – Pedro Clerot – 20 pontos

Foto: Jackson de Souza