VICTOR DINIZ VENCE NA CATEGORIA JÚNIOR, NA ABERTURA DO MINEIRO INFINITY DE KART, EM VESPASIANO

Depois de tenta espera, finalmente chegou o dia de acelerar para mais uma edição do Campeonato Mineiro Infinity de Kart, agora na temporada 2021. Neste sábado (5), as cinco categorias, com mais de 60 pilotos, foram para a pista do Kartódromo RBC, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. Na categoria Júnior, o piloto Victor Diniz (Petrolub / RM Motorsports / Coach Roberto Mourão) esperava começar o ano com um bom resultado, depois de conquistar o título da F4 Júnior no último campeonato.

A organização distribuiu a categoria de Victor juntamente com os pilotos da Supersprinter, formando um grid de 23 carros. A bordo do kart número 9, Victor Diniz fez o quarto melhor tempo, em sua categoria, no treino de classificação, mas largou no miolo do grid, com a 16ª colocação geral. Porém, na 1ª primeira corrida, o piloto de Belo Horizonte fez um trabalho impecável e, sem cometer erros e fazendo ultrapassagens, conquistou a vitória na Júnior.

Na 2ª bateria do dia, Diniz largou mais à frente, manteve a regularidade e administrou muito bem as disputas na pista para cruzar a linha de chegada na 2ª colocação, desempenho suficiente para colocá-lo no degrau mais alto do pódio, no Kartódromo RCB. Com o excelente resultado na primeira etapa e, logo na estreia na categoria Júnior, uma vitória, coloca Victor Diniz no rumo do bicampeonato de kart em Minas Gerias.

“Hoje foi minha estreia na categoria Júnior. Eu treinei e foquei bastante para ter um bom desempenho na minha estreia. Consegui o P1 na soma geral das duas corridas. Estou muito feliz com o resultado e agora quero fazer alguma etapa do SPR para me preparar para o Brasileiro de Kart”, disse o piloto mineiro, logo após a conquista.

Victor e sua equipe planejam participar das duas etapas que restam do SPR Light, em setembro e novembro. A competição é disputada no Kartódromo de Beto Carreiro, no Balneário de Penha, em Santa Catarina. A pista vai sediar o 56º Campeonato Brasileiro de Kart, entre os dias 6 e 18 de dezembro. Já pelo Mineiro Infinity de Kart, ele volta à pista para a 2ª etapa do calendário, prevista para o próximo dia 7 de junho.

Acompanhe Victor Diniz

Instagram:

@victordiniz9oficial

KMCOM

@kmcomassessoria

Jornalista Responsável Kako Marques