Theo Salomão venceu e subiu no alto do pódio da Mini 2T na 2ª etapa do Circuito Paulista de Kart

Atual campeão brasileiro da Cadete, piloto goiano competiu pela segunda vez com motores de 125cc

Theo Salomão e a Russo Racing no pódio do Circuito Paulista

No último sábado (5) o Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), foi o palco para a segunda participação do jovem Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) em provas com karts equipados com motores de 125cc. Atual campeão brasileiro da Cadete, o piloto goiano disputou com sucesso a 2ª etapa do Circuito Paulista de Kart no último sábado pela categoria Mini 2T.

Piloto da equipe Russo Racing, comandada pelo multicampeão Renato Russo, Theo Salomão foi o terceiro colocado na tomada de tempos. Conhecedor do traçado do Speed Park, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Cadete em dezembro passado, Salomão rapidamente assumiu a liderança da primeira bateria, posição que sustentou quase até o final.

Na última volta, porém, uma pequena distração proporcionou ao seu adversário uma oportunidade de ultrapassagem, o que efetivamente aconteceu. Assim, Theo Salomão terminou a corrida em 2º, de onde largaria para a segunda bateria.

Devidamente orientado por seu treinador e chefe de equipe Renato Russo, Theo Salomão voltou à pista com vontade de recuperar o resultado. Com boa largada, o piloto de Goiânia (GO) assumiu a ponta e desta vez venceu, com uma vantagem de quase 2 segundos sobre o segundo colocado.

Com a soma dos pontos obtidos, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) foi declarado o vencedor da etapa e subiu no alto do pódio da Mini 2T. No próximo sábado (12) o piloto e a Russo Racing voltam à pista, agora no Kartódromo de Interlagos, para a disputa da 3ª etapa da Copa São Paulo Light.

“O Theo evoluiu bastante sua pilotagem nos karts com motores de 125cc. A categoria dele normalmente é a Cadete, que utiliza motores menos potentes, mas ele se adaptou rápido à Mini 2T”, lembra Eduardo Salomão, pai de Theo. “Na primeira etapa do Circuito Paulista ele venceu uma bateria e não completou a outra. Desta vez foi ainda melhor e assim comemoramos a primeira vez do Theo no alto do pódio de uma categoria de motores de 125cc”, finalizou.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer