PEDRO MONTARROYOS SOBE AO PÓDIO NAS DUAS ETAPAS DO PARAIBANO, DISPUTADAS NO CIRCUITO PALADINO

O Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde-PB, a 24 quilômetros da capital João Pessoa, recebeu no último sábado (5), pilotos de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, além do atletas da casa, para mais uma etapa do Campeonato Paraibano de Kart, temporada 2021. Para as categorias F4, Rokcup e Sudam foram provas válidas para a 3ª prova do ano, mas para os  garotos da Mirim e Cadete foram disputadas a 2ª e 3ª etapas, em quatro baterias no mesmo dia.

Muito trabalho para o piloto pernambucano Pedro Montarroyos (Confiança Promotora / Mano Design / Equipe Jucélio Kart), que ficou fora da prova de abertura da sua categoria, a Cadete, e estava de pneu novo, por esse motivo já sabia que teria 1 segundo acrescido ao seu tempo no treino de classificação, conforme o regulamento particular da competição.

Na parte da manhãs tivemos a primeira tomada de tempo, que definiu o grid de largada das categorias e, o piloto do kart número 1 chegou a fazer o segundo melhor tempo, mas com o tempo a mais em sua volta, largou em terceiro. Mesma posição na linha de chegada, no final da primeira bateria. Na segunda prova, acabou chegando em quinto, o que lhe rendeu o terceiro posto na soma dos resultados, na 2ª etapa.

No período da tarde, foram disputadas as duas baterias da 3ª etapa. Já com um pouco mais de desgaste, tanto físico, quanto de equipamento, Montarroyos ficou em quinto na tomada de tempo, mas foi o quarto colocado da categoria Cadete nas duas provas e subiu no pódio exatamente na quarta posição.

“Queria ter chegado na frente, mas tô contente com meu resultado. Como não corri a 1ª etapa, voltar a correr e subir no pódio é muito bom. Quero agradecer minha família e equip, e vamos pra  próxima se Deus quiser,” disse Pedro Montarroyos no final da corrida.

Agora o piloto do Recife começa a preparação para a estreia no Campeonato do Nordeste, entre os dias 1 e 3 de julho no kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju, Sergipe. A competição regional terá outras duas etapas ao longo do ano, de 2 a 4 de setembro no Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, Ceará e, no mês de novembro, entre os dias 25 e 27, no Circuito Internacional Paladino, na Paraíba.

Siga Pedro Montarroyos

Instagram: @pedromontarroyospiloto

KMCOM

@kmcomassessoria

Jornalista Responsável Kako Marques

Previous post VICTOR DINIZ VENCE NA CATEGORIA JÚNIOR, NA ABERTURA DO MINEIRO INFINITY DE KART, EM VESPASIANO
Next post Sérgio Jimenez no pódio do Lamborghini Super Trofeo North America