Miguel Costa busca pódio no retorno do WSK Euro Series a Adria

Competição terá sua segunda etapa neste final de semana após dois meses da realização da primeira etapa, que aconteceu no início de abril; jovem piloto brasileiro acredita em bom resultado na categoria OK Júnior

Miguel Costa (Eduardo Cartana/RF1)

Integrante da Sauber Karting Team, o piloto Miguel Costa encara neste final de semana a segunda etapa do WSK Euro Series, competição que retorna após dois meses de pausa e será disputada em Adria, na Itália.

Na etapa de abertura, que aconteceu em Lonato no início de abril, o piloto de apenas 12 anos de idade foi destaque com um sétimo lugar na Pré-Final após ganhar 15 posições na corrida e agora buscará um pódio na categoria OK Júnior para se aproximar dos líderes do campeonato.

“Ganhamos uma boa experiência no Europeu de Kart e aprendi bastante, então acredito que podemos chegar fortes para essa etapa em Adria”, diz Miguel. “Estamos trabalhando bastante e adquirindo muito tempo de pista neste primeiro semestre. É meu primeiro ano na categoria OK Júnior e espero me aproximar dos líderes neste final de semana”, completa Miguel, que atualmente está na 12ª colocação da categoria no WSK Euro Series.

Destaque brasileiro no kartismo europeu desde 2019, o jovem piloto fez sua estreia no Europeu de Kart em maio e garantiu um top-10 em uma das baterias classificatórias da etapa de abertura em Genk, na Bélgica.

Além disso, em 2021, Miguel já foi destaque no WSK neste início de ano e conquistou um top-5 na Final na etapa de La Conca, além de terminar o campeonato como o melhor estreante e com destaque nas ultrapassagens. De olho nos próximos desafios com a Sauber Karting Team, Miguel espera seguir com a evolução dentro da categoria OK Júnior em seu ano de estreante.

“Temos muitos desafios ainda em 2021 e tenho certeza de que estamos melhorando bastante a cada corrida que passa, sempre há um aprendizado a tirar. Vamos com tudo por vitórias e pódios”, diz Miguel, que corre com o chassi da Kart Republic no kart de número #324 e tem apoio de Baked Potato e Participa.

Os treinos livres do WSK Euro Series em Adria começam nesta quarta-feira (09) na Itália. As baterias classificatórias serão disputadas na sexta-feira (10) e no sábado (11), enquanto a Pré-FInal acontecerá no domingo (12), a partir das 7h40 (horário de Brasília). A Final está marcada para o mesmo dia e terá largada às 10h35.

Acompanhe ao vivo no Live Timing do WSK: http://www.wskarting.it/livetiming.asp?s=WSK_supermaster

Previous post Theo Salomão venceu e subiu no alto do pódio da Mini 2T na 2ª etapa do Circuito Paulista de Kart
Next post Mittag Motores venceu na OK Júnior no palco do próximo Campeonato Mundial de Kart