Em fim de semana de altos e baixos, Sigma comemora vitória na classe P2

Sigma (Willian Inacio)

O fim de semana no Império Endurance Brasil foi repleto de emoções para a equipe Sigma P1. Em prova de quatro horas disputada neste sábado (5) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), região metropolitana da capital paranaense, o carro do time, conduzido por Jindra Kraucher e Aldo Piedade Jr., não conseguiu completar a prova, mas mesmo assim foi o carro mais bem classificado na classe P2 e faturou a vitória, depois de largar na pole da categoria e andar junto dos GTs e dos protótipos mais velozes no início da disputa.

“O carro estava fantástico e andando muito desde as primeiras sessões, mas ainda estamos resolvendo questões de confiabilidade e não conseguimos treinar tanto quanto queríamos”, contou um dos líderes do projeto, o engenheiro Pedro Fetter. “Para a corrida, mantivemos o turbo em baixa pressão e mesmo assim tivemos um primeiro stint fantástico, com o Aldo passando todos os GT3 e acompanhando de perto os carros da P1”, continua. “Quando passamos o carro para o Jindra, após o primeiro pit, a embreagem começou a falhar”, disse ele, sobre o incidente que minou os objetivos da equipe na prova.

A partir daí, o pensamento da equipe foi em completar voltas para se tornar o carro mais bem classificado de sua categoria e fazer jus aos pontos equivalentes no campeonato. “Tivemos que completar ao menos a porcentagem da prova para conseguir pontuar e ir ao pódio, então acho que no geral foi bom”, disse Piedade. “Viemos nos arrastando para buscar esses pontos. Esperamos que na próxima prova a gente tenha mais sorte e vença a prova sem nenhum problema”, avaliou Jindra Kraucher.

A próxima parada do Império Endurance Brasil em 2021 será no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS), para a disputa da terceira etapa da temporada. A prova, novamente com quatro horas de duração, acontece no próximo dia 3 de julho.

Previous post Felipe Drugovich recupera sete posições e termina em 4º no encerramento da 3ª etapa da Fórmula 2
Next post Moto tem falha no sistema eletrônico e Granado é retirado do grid