Alberto Otazú foi pole position nas 10 Horas SP-Paris

Alberto Otazú conquistou a pole position para o grid de 60 pilotos (Priscila Paiva/Clicados no Kart)

O piloto Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/ AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab/Concept Kart) voltou a mostrar toda a sua velocidade, ao conquistar no último fim de semana (29/5) a pole position para as 10 Horas São Paulo-Paris, à frente de outros 59 pilotos de kart. Esta foi a segunda posição de honra que o piloto alcançou em Endurances nesta temporada, a vez passada foi no Interclubes, também no Kartódromo Granja Viana.

“Fizemos um ótimo trabalho na tomada de tempos, e fiquei ainda mais feliz quando vi três pilotos da nossa equipe entre os seis primeiros do grid de largada de 60 karts. Por isto, parabenizo também os meus amigos Anthony Peperone e o Augustinho Coutinho”, comemorou Otazú, que competiu pelo Maverick Karting Team.

Depois de liderar a prova até a primeira troca obrigatória de karts e pilotos, quando estabeleceu a segunda volta mais rápida de toda a prova entre mais de 250 pilotos participantes, e abrir uma vantagem de 37 segundos, o Maverick Karting Team alternou bons e maus momentos, em virtude de estratégia diferenciada e problemas mecânicos e de pista. No final da prova, quando o time viu a oportunidade de vencer arriscando o tudo ou nada, teve duas paradas por falta de combustível, o que destruiu toda possibilidade de um bom resultado, terminando a prova apenas no 16º posto.

“A sorte não ajudou, mas fizemos um ótimo trabalho. Fico feliz em fazer parte desse time que deu tudo para tentar a vitória, e apesar de alguns problemas que não estavam em nosso controle, nós fizemos uma corrida excepcional. Arriscamos para tentar a vitória, mas pelas circunstâncias, infelizmente não deu certo. Parabéns ao Kartódromo Granja Viana pela organização do evento, e aos vencedores que fizeram bonito”, completou Alberto Otazú.

Reveja a transmissão da prova pelo canal do Youtube Kart Amador SP: https://youtu.be/55EKAkcCxXw.