Guki Toniolo teve etapa complicada na Copa São Paulo Light

 

Guki Toniolo explicando dificuldades na etapa para Bruno Bertoncello

 

Estreante na categoria Júnior Menor, Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo) encerrou a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último sábado (15), em Interlagos, na sofrência. Dos 19 karts em disputa, o piloto obteve a 13ª colocação na rodada e a certeza de que a vitória é uma consequência e não só um objetivo.

“Na tomada de tempos consegui fazer apenas quatro das seis voltas. Alguns incidentes me atrapalharam. Na primeira bateria, consegui desviar de um acidente, mas eu não conseguia render. Depois vimos que andei com o banco quebrado. Na segunda, no início eu estava competitivo depois nada do que eu fazia dava certo. Acho que acordei com o pé esquerdo. Nesta semana temos a Copa SPR, no Beto Carrero. Espero que toda a zica tenha ficado nesta na 2ª etapa, em São Paulo, e que a gente consiga uma sequência de bons resultados de agora em diante”, comentou Guki Toniolo.

A 2ª etapa da copa SPR servirá também como preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em dezembro, no kartódromo Beto Carrero. A programação da rodada da Copa inicia nesta quarta feira com treinos livres, seguindo na quinta e sexta-feira com tomada de tempos. No sábado serão disputadas duas provas por categoria com transmissão ao vivo pela página do facebook da Copa SPR Light de kart.

Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/gukitoniolo22 e Instagram @gukitoniolo22.

Texto e fotos: Eni Alves