Nicolas Guth superou 25 pilotos na Cadete e foi um dos principais destaques da 2ª etapa do Light

Estreante na categoria, gaúcho competiu no Kartódromo de Interlagos no último sábado

Nicolas Guth (Eni Alves)

Campeão gaúcho e destaque em competições nacionais pela categoria Mirim em 2020, o jovem Nicolas Guth (CVD Diagnóstico Por Imagem) faz este ano sua primeira temporada pela Cadete, que no último sábado (15) reuniu 36 competidores na 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart em Interlagos, na zona sul da capital paulista.

Enfrentando pilotos que já estão em sua segunda temporada na categoria, Nicolas Guth, de 8 anos, viveu uma experiência intensa em Interlagos, kartódromo que revelou a grande maioria dos brasileiros consagrados no automobilismo mundial.

Depois de classificar-se em 13º na tomada de tempos em meio a 36 competidores, Nicolas Guth não conseguiu lagar para a primeira bateria por conta de uma batida em que foi envolvido ainda na volta de apresentação. O incidente, então, o obrigou a largar da 36ª e última posição na segunda corrida do dia.

Sem desanimar com as dificuldades que a situação criara, Nicolas Guth (CVD Diagnóstico Por Imagem) foi para a pista para se tornar um dos principais destaques gerais da rodada em Interlagos. Com excelente largada e uma primeira volta perfeita, o jovem piloto de Veranópolis (RS) superou 15 concorrentes antes de sua primeira passagem pela cronometragem. E, ao longo das 14 voltas seguintes, o gaúcho ultrapassou outros 10 pilotos para receber a bandeirada em 11º após um total de 25 ultrapassagens.

“Estamos, lógico, muito orgulhosos da evolução que o Nicolas vem mostrando em apenas nove meses que ele compete no kartismo”, conta Marcelo Guth, pai de Nicolas. “O crescimento dele tem sido maravilhoso e o ponto alto foi neste sábado em Interlagos com esta atuação incrível que ele teve na segunda bateria da Copa São Paulo Light”, completou.

No próximo final de semana, entre os dias 21 e 22, Nicolas Guth estará de volta às pistas, sempre pela equipe JPW e com o popular “Sadam” como seu mecânico principal. No Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), ele dará andamento em sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, que será realizado na mesma pista em dezembro, acompanhado de seu “coach” Bruno Bertoncello e de Thomaz Becker, da TI Performance, responsável por sua telemetria.

Na 2ª etapa da Copa SPR Light, em Santa Catarina, o compromisso de Nicolas Guth no final de semana será duplo, uma vez que o jovem piloto competirá novamente na Cadete e também na Rok Kids, categoria que utiliza motores da marca italiana Vortex, de 125cc, e que fará sua estreia no Brasil.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer