Granado volta a acelerar no Mundial

Brasileiro inicia treinos oficiais nesta sexta-feira

Eric durante a primeira etapa: acidente tirou brasileiro da liderança (Jesus Robledo)

O Mundial de Moto-E inicia nesta sexta-feira (14), a partir das 6h50 (de Brasília) os trabalhos para a segunda etapa da temporada 2021, a ser realizada no circuito francês de Le Mans. O torneio, que conta com a participação do brasileiro Eric Granado, iniciou a temporada há duas semanas na pista de Jerez de la Frontera, na Espanha.
Eric Granado e a equipe One Energy Racing voltam à pista embalados pelo bom desempenho registrado pelo piloto e a moto Energica Ego Corsa na Espanha, quando o brasileiro de 24 anos dominou os treinos e cravou um novo recorde de pole position. Na corrida, no entanto, Granado sofreu um acidente ao cair na curva seis da pista andaluz. “Fizemos o nosso melhor em Jerez, mas tive uma queda que me tirou da liderança da prova. Corrida é assim, acidentes acontecem e a gente tem que manter o foco. É isso o que vamos fazer em Le Mans, vamos atrás de um bom resultado. A temporada está só no início e tudo é possível. Esse é o espírito”, diz Eric, que tem estado sempre entre os mais velozes e constantes em todas as oportunidades que a Moto-E entrou na pista.
Vencedor da primeira etapa o italiano Alessandro Zaccone (equipe Octo Pramac Moto-E) lidera a tabela de classificação, com 25 pontos. Mesmo com o acidente, Granado ainda terminou a prova de Jerez em 13º, somando três pontos na tabela. A prova deste domingo vai ao ar a partir das 5h (de Brasília) com transmissão ao vivo pelos canais Fox Sports. Eric Granado compete no Mundial com apoio de Oakley, Shark, CrossFox, Thinkers, GoPro, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge Life Sports e Frota Assessoria.

Contatos
Rodolpho Siqueira