Com duas vitórias consecutivas, Pedro Ferro mira nova conquista na Stock Light em SP

Integrante do programa de jovens pilotos da Toyota Gazoo Racing busca manter a evolução com a equipe KTF Sports na Stock Light; treinos começam nesta sexta-feira

Pedro Ferro (Rodrigo Guimarães/RF1)

A Stock Light chega a São Paulo neste final de semana para a disputa da segunda rodada dupla da temporada 2021 e o jovem piloto Pedro Ferro, que venceu entre os estreantes na etapa de abertura da categoria em Goiânia, agora busca mais um triunfo no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Integrante do programa de jovens pilotos da Toyota Gazoo Racing, o paulista de Santos (SP) destaca o bom momento vivido em sua carreira e também de sua equipe, KTF Sports.

“Estou animado para seguir lutando por mais vitórias em 2021 e nada melhor do que chegarmos a um circuito tão especial como Interlagos. É uma pista histórica e espero vencer novamente entre os estreantes na Stock Light. Tivemos uma boa evolução na primeira etapa e tenho certeza de que podemos melhorar ainda mais”, diz Pedro, que tem a carreira gerenciada por Thiago Camilo, experiente piloto da Stock Car.

Pedro é o piloto mais jovem do grid da Stock Light e conta com um histórico de conquistas no kartismo brasileiro e internacional, além de ter feito testes de F4 no exterior. O piloto santista começou no kart aos 13 anos de idade e também disputou campeonatos internacionais importantes – como o SKUSA, Florida Winter Tour e ROK The Rio.

Destaque no automobilismo brasileiro, o jovem piloto, de apenas 17 anos, também vem de vitoria na Sprint Race no Velocitta no início deste mês.

“Nosso começo de temporada tem sido muito bom e de muito trabalho, então tenho certeza de que podemos continuar vencendo corridas. Só tenho a agradecer a todos da equipe, que tem me ajudado bastante a evoluir e espero fazer um bom trabalho neste final de semana em Interlagos novamente”, diz Pedro.

Os treinos da Stock Light começam nesta sexta-feira (14) com uma sessão extra na pista às 16h (horário de Brasília) e continuam na manhã de sábado (15), a partir das 8h25. O classificatório será no mesmo dia às 14h05, enquanto a primeira corrida terá largada às 16h40. No domingo (16), a corrida 2 será realizada às 13h15 e também terá 30 minutos mais uma volta de duração.

Programação da Stock Light em Interlagos:

Sexta-feira – 14 de maio

16h00 – treino extra – grupo único

Sábado – 15 de maio

8h25 – 1º treino – 1º grupo

09h05 – 1º treino – 2º grupo

11h15 – 2º treino – 1º grupo

11h55 – 2º treino – 2º grupo

14h05 – classificação – 25 minutos

16h40 – corrida 1 – 30 minutos + uma volta

Domingo – 16 de maio

13h15 – corrida 2 – 30 minutos + uma volta