Copa São Paulo Light retoma calendário de competições nesta semana

Reunindo pilotos de todo o país, a rodada será disputada no icônico Kartódromo de Interlagos

Adiada por conta da pandemia, a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart será disputada de 13 a 15 de maio, no kartódromo de Interlagos. O piloto gaúcho Guki Toniolo (DVA, Bento Turismo), integrante da categoria Júnior Menor, está animado com a retomada da competição e com o início da imunização contra a Covid-19 no Brasil. “Nós deixamos de competir, e quanta gente que depende do kart ficou sem trabalho. Mas assim evitamos que o vírus se espalhasse ainda mais. Graças a Deus, já temos a vacina e espero que ela chegue logo para todo mundo”, comentou o piloto com 12 anos de idade.

Estreante na Júnior Menor, Guki Toniolo espera alcançar bom resultado na 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, um dos campeonatos mais disputados do país

Guki Toniolo é estreante na Júnior Menor e está se adaptando ao kart maior e mais rápido que o da categoria anterior. “Nós tivemos só três provas neste ano e em pistas diferentes. Cada traçado tem um acerto novo do kart e um jeito de pilotar, mas em Interlagos será a segunda vez pela categoria Júnior Menor e acredito que o resultado será muito melhor”, concluiu Guki Toniolo, que inicia os treinos livres nesta quinta-feira e os oficiais na sexta. A tomada de tempo e as duas provas da etapa serão disputadas no sábado pela manhã.

Acompanhe o piloto nas redes sociais www.facebook.com/gukitoniolo22 e Instagram @gukitoniolo22.

Texto e foto: Eni Alves