Conheça os kartódromos que receberão as etapas da 1ª edição do Campeonato do Nordeste de Kart

Competição acontecerá em três estados: Sergipe, Ceará e Paraíba. Inscrições para a 1ª etapa, em julho, em Aracaju já estão abertas

Kartódromo Emerson Fittipaldi receberá a etapa inaugural em Aracaju

O Nordeste está de volta! E as disputas da 1ª edição do Campeonato do Nordeste de Kart acontecerão em kartódromos com ampla infraestrutura e muita segurança, para que o show na pista seja completo.

Veja abaixo os detalhes das pistas que receberão as três etapas de 2021. Pilotos de nove categorias estarão na briga por este título inédito.

As inscrições para a 1ª etapa, que acontecerá no início de julho, em Aracaju (SE), já estão abertas no site da CBA: https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/campeonato-do-nordeste-1a-etapa-campeonato-do-nordeste-2021

Confira as datas e detalhes dos kartódromos:

1ª etapa 1, 2, 3 de julho – kartódromo Emerson Fittipaldi, Aracaju (SE)

Inaugurado em 2005, o kartódromo que leva o nome de um dos maiores pilotos da história do Brasil fica localizado na praia de Atalaia, em Aracaju.

A pista de 1.360 metros de extensão e oito metros de largura foi construída dentro de todos os parâmetros de segurança da Comissão Nacional de Kart.

O kartódromo conta com ampla estrutura, que inclui área de box (34 fechados e 40 abertos), estacionamento, sala de imprensa, camarotes, torre de cronometragem e iluminação para provas noturnas.

O kartódromo é administrado pela ASK – Associação Sergipana de Kart. Já a Federação Sergipana de Automobilismo tem Kennedy Fonseca como presidente.

Para mais informações: 79 9936-1125
Endereço: SE-100, 957 – Atalaia, Aracaju – SE

2ª etapa 2, 3 e 4 de setembro – kartódromo Marcelino Thomaz, Morada Nova (CE)

No Ceará, prova acontecerá no kartódromo Marcelino Thomaz

O Kartódromo Marcelino Thomaz está localizado na cidade de Morada Nova, a 130 quilômetros de Fortaleza, capital do Estado. A pista de 1.300 metros de extensão e 10 de largura, tem uma reta de 280 metros e vários traçados disponíveis. Foi construída em 2017.

O complexo conta com estrutura de 36 boxes, arquibancada, sala de imprensa, torre para direção de prova, cronometragem e salas para administração do kartódromo e outras finalidades, restaurante, lanchonete, hospedaria para os karts.

A Federação Cearense de Automobilismo tem Lutianne Dantas Soares como presidente.

Endereço: CE-138, Russas – CE

3ª etapa 25, 26 e 27 de novembro – Circuito Internacional Paladino, Conde (PB)

Circuito Internacional Paladino será sede da terceira etapa

A pista da Paraíba está localizada na linda praia do Conde, cercada por belezas naturais. Homologada pela FIA e inaugurada em 2016, possui toda a segurança e infraestrutura par receber grandes eventos.

A pista possui 1.280 metros de extensão e 9 metros de largura. São 40 boxes e dois vestiários, além de roupas e acessórios disponíveis para venda e aluguel no local. O Circuito também conta com restaurante, espaço kids, sala de jogos e sala de conferência para receber turistas e fãs de velocidade.

A Federação de Automobilismo do Estado da Paraíba tem Otávio Ribeiro Coutinho Sobrinho como seu presidente. O Circuito Internacional Paladino pertence ao empresário Sérgio Crispim.

Para mais informações, acesse: http://www.circuitopaladino.com.br/
Endereço: Rua Projetada, S/N – Distrito Industrial – Conde/PB

Detalhes das categorias em disputa no Campeonato do Nordeste de Kart:

Cadete Nordeste – (Peso 106 kg) – Poderão participar desta categoria, pilotos cujas cédulas desportivas contemplem as seguintes graduações:
Piloto Cadete de Kart – PCK
Piloto MIRIM de Kart – PMK

Júnior Menor Nordeste – (Peso 135 kg) – Poderão participar desta categoria, pilotos cujas cédulas desportivas contemplem as seguintes graduações:
Piloto Junior Menor de kart – PJMK

Graduados Nordeste A – (Peso 170 kg) – Poderão participar desta categoria, pilotos com mais de 2 anos de participações em campeonatos de Kart, ou que compitam em categorias Graduados A em seus estados e cujas cédulas desportivas contemplem as seguintes graduações:
Piloto Graduado de Kart – PGK
Piloto Sênior de Kart “B” – PSKB
Piloto Sênior de Kart “A” – PSKA

Graduados Nordeste B – (Peso 170 kg) Poderão participar desta categoria, pilotos com menos de 2 anos de participações em campeonatos de Kart como motores 2 tempos, e cujas cédulas desportivas contemplem as seguintes graduações:
Piloto Novato de Kart – PK
Piloto Sênior de Kart “B” – PSKB
Piloto Junior de Kart – PJK
Pilotos que foram Campeões ou Vice-campeões em categorias 2 tempos em campeonatos estaduais de karts com motores 2 tempos não poderão se inscrever nesta categoria.

Super Sênior Nordeste – (Peso 170 kg) Poderão participar desta categoria, pilotos nascidos em 1977 ou antes, e cujas cédulas desportivas contemplem as seguintes graduações:
Piloto Sênior de Kart “B” – PSKB
Piloto Sênior de Kart “A” – PSKA

F4 Nordeste A – (Peso 183 kg) – Poderão participar desta categoria, pilotos com mais de 2 anos de participações em campeonatos de Kart, ou que compitam em categorias graduados em seus estados e cujas cédulas desportivas contemplem as seguintes graduações:
Piloto Graduado de Kart – PGK
Piloto Sênior de Kart “B” – PSKB
Piloto Sênior de Kart “A” – PSKA

F4 Nordeste B – (Peso 183 kg) – Poderão participar desta categoria, pilotos com menos de 2 anos de participações em campeonatos de Kart F4, e cujas cédulas desportivas contemplem as seguintes graduações:
Piloto Novato de Kart – PK
Piloto Sênior de Kart “B” – PSKB
Piloto Junior de Kart – PJK
Pilotos que foram Campeões ou Vice nos campeonatos estaduais de F4 não poderão se inscrever nesta categoria.

F4 SUPER SÊNIOR– (Peso 183 kg) Poderão participar desta categoria, pilotos nascidos em antes de 1977 e cujas cédulas desportivas contemplem as seguintes graduações:
Piloto Sênior de Kart “B” – PSKB
Piloto Sênior de Kart “A” – PSKA.

F4 JÚNIOR– (Peso 163 kg) Poderão participar desta categoria, pilotos cujas cédulas desportivas contemplem as seguintes graduações:
Piloto Junior de Kart – PJK
Piloto Junior Menor de Kart – PJMK

Para mais informações, acesse o regulamento completo:
http://www.cba.org.br/campeonato/downloads/310/333/2021

Por Fernanda Gonçalves