Miguel Costa estreia no Europeu de Kart na Bélgica em busca de seguir evolução na OK Junior

Treinos do Europeu de Kart em Genk, na Bélgica, começam nesta quarta-feira (12) e a Final da categoria OK Junior está marcada para domingo (16), com largada às 8h35 da manhã (horário de Brasília)

Miguel Costa (Sportinphoto/RF1)

Um dos jovens destaques do kartismo brasileiro mundo afora e integrante da Sauber Karting Team, Miguel Costa fará sua estreia no Campeonato Europeu de Kart neste final de semana em Genk, na Bélgica. Com apenas 12 anos de idade, o kartista brasileiro acumulou bons resultados neste início de temporada europeia e agora buscará sua primeira vitória em 2021 na categoria OK Junior.

“Acredito muito em nosso trabalho. Estamos nos preparando muito desde a pré-temporada, não tiramos férias e seguimos trabalhando forte para este ano de estreia na categoria OK Junior. Será muito especial correr no Europeu de Kart pela primeira vez, é um torneio muito importante para que eu evolua cada vez mais como piloto e vamos em busca de um bom resultado, espero vencer”, diz Miguel, que correrá o chassi da Kart Republic no kart de número #208 e tem apoio de Baked Potato e Participa.

Miguel Costa (Sportinphoto/RF1)

Em sua temporada de estreia na categoria OK Júnior, Miguel já foi destaque no WSK neste início de ano e conquistou um top-5 na Final na etapa de La Conca, além de terminar o campeonato como o melhor estreante e com destaque nas ultrapassagens. A primeira corrida do jovem piloto na categoria, inclusive, foi realizada quando ele tinha apenas 11 anos de idade – a OK Junior abriga pilotos entre 12 e 14 anos.

O Europeu de Kart contará com quatro etapas em 2021 e passará por quatro países diferentes: Bélgica, França, Itália e Espanha. Após participar do Open do Europeu de Kart no início de maio, Miguel acredita em uma rápida adaptação à pista e espera um bom resultado entre os estreantes da categoria, assim como foi no WSK.

“Foi muito especial começar a temporada como o melhor estreante no WSK. Fiquei muito feliz de estar evoluindo rapidamente e vamos buscar manter isso no Europeu de Kart. O objetivo será ter uma rápida adaptação à pista e aos pneus, o que será importante para conquistar uma boa posição de largada nas corridas”, diz Miguel, que estará entre os 107 pilotos inscritos na categoria OK Junior neste final de semana.

Os treinos do Europeu de Kart em Genk, na Bélgica, começam nesta quarta-feira (12) e a Final da categoria OK Junior está marcada para domingo (16), com largada às 8h35 da manhã (horário de Brasília).