Fim da ansiedade, Foz do Iguaçu inicia Citadino de Kart neste sábado

Firás Fahs inicia a temporada de kart de 2021 em casa, quando disputará a categoria F-4 Júnior no Citadino de Foz do Iguaçu ( )

Firás Fahs inicia a temporada de kart de 2021 em casa, quando disputará a categoria F-4 Júnior no Citadino de Foz do Iguaçu ( )

FOZ DO IGUAÇU (PR) – A ansiedade chega ao fim neste sábado (1º), quando acontecerá a abertura do Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu/Copa Itaipu. A competição será em rodada dupla no Adrena Kart, valendo pelas duas primeiras etapas da temporada. A promoção e organização serão do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu e da Akafi (Associação dos Kartistas de Foz do Iguaçu) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, F-4 Júnior, F-4 Graduados, F-4 Sênior e F-4 Super Sênior.

Inicialmente previsto para começar em março, o Citadino de Foz foi teve a abertura adiada duas vezes. O calendário, com seis etapas, foi refeito e as duas primeiras etapas serão neste sábado. No dia 7 de agosto, novamente em rodada dupla, serão disputadas as terceira e quarta etapas. No dia 4 de setembro será disputada a quinta etapa, ao passo que a sexta a decisiva etapa está programada para o dia 16 de outubro. O Automóvel Clube de Foz do Iguaçu também já marcou para o dia 13 de novembro, a realização da Prova 4 Horas de Kart de Foz do Iguaçu. O evento encerará a temporada de kart na Terra das Cataratas.