Secretaria Especial do Esporte divulga Certidão do Registro Cadastral da CBDA

Nesta terça-feira (27) foi divulgada a Certidão do Registro Cadastral da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), emitida pela Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania.

O documento credencia a Confederação a gerenciar recursos públicos obtidos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Desta forma, a Secretaria Especial do Esporte declara a habilitação da entidade pelo cumprimento das exigências formais previstas nos artigos 18 e 18-A da Lei 9.615/98.

O artigo atesta o cumprimento de alguns requisitos como transparência na gestão, dados econômicos e financeiros da entidade, contratos, patrocinadores, direitos de imagem, propriedade intelectual e outros aspectos importantes de uma gestão séria e compromissada com a Governança.

“A Certidão Cadastral é muito importante para continuar ampliando a transparência e governança, requisitos tão importantes para entidades que necessitam captar recursos públicos ou privados”, declarou Alessandro Checchinato, Diretor de Polo Aquático da CBDA e Presidente do Polo Aquático Brasil (PAB).