Futebol feminino do Corinthians tem nova rodada de teste de COVID-19 feita pelo HCA

As jogadoras e a comissão técnica do time feminino do S.C. Corinthians Paulista fizeram uma nova rodada de testes contra COVID-19, que fazem parte do controle do passaporte imunológico feito pelo HCA – Health Control & Assistant.

A startup testou as atletas nesta quinta-feira (1º). O HCA é parceiro da principal equipe do País, que no mês passado ficou com o terceiro lugar da Libertadores da América.

O trabalho de monitoramento e prevenção do HCA incluí todo o passaporte imunológico com triagem, baterias de testes, monitoramento integral dos quadros e controle da de coronavírus.

”É muito importante ter esses teste regulares para que a gente possa trabalhar com um pouco mais de tranquilidade. É um momento difícil que o Brasil e o mundo vivem e o HCA está nos oferecendo com muita qualidade e carinho os acompanhamentos”, disse Arthur Elias, treinador da equipe feminina.

Todo o processo de passaporte imunológico foi desenvolvido baseado nos protocolos mais atuais estabelecidos pela OMS – Organização Mundial de Saúde, estabelecendo experiências práticas de acordo aos cenários, como por exemplo: empresarial, esportivo e nas ações ações sociais.

”Acho que é muito importante as testagens nas atletas, comissão e staff. A gente sabe que a vida de atleta não é fácil, sendo muito corrida. Mas é muito importante saber como estamos de saúde. A gente não possui sintomas da Covid-19, mas acaba dando positivo e não sabe quais os sintomas. Algumas atletas vão e voltam para casa, por terem familiares e a gente também precisa cuidar deles”, contou a lateral esquerda Tamires.

A startup localizada em São Paulo (SP) tem laboratórios credenciados ao redor do País. O HCA, por meio de parceiros de credibilidade em diversas áreas de atuação, conseguiu aplicar a metodologia Health Control Assistant nos eventos e ações sociais.

”As testagens são fundamentais para a continuidade do esporte e principalmente para a retomada econômica do País, principalmente nesse momento delicado. Precisamos de ainda mais testes e redobrar os cuidados”, explicou Paulo Pan, diretor do HCA.

A parceria com a CUFA – Central Única das Favelas é outro case de sucesso do HCA nesse curto espaço de implantação. A startup faz testes desde o início da pandemia em comunidades indicadas por seus organizadores. O HCA iniciará o próximo ciclo de testagens e buscará apoio para continuar essa iniciativa fundamental nesse momento.

A ferramenta é essencial para que as instituições possam dispor da capacidade de tomar decisões de forma consciente e assertiva, minimizando os riscos de contágio com o vírus e consequente disseminação da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

—–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
www.onboardsports.net