Paranaense de Kart será em Londrina como Open da Copa Brasil

O Kartódromo Luigi Borghesi sediará o Paranaense de Kart como Open da Copa Brasil (Foto: Mario Ferreira)

CURITIBA (PR) – O Campeonato Paranaense de Kart deste ano será em Londrina, como Open da Copa Brasil. A competição será em junho no Kartódromo Luigi Borghesi. A data ainda será definida que a AKRL (Associação dos Kartistas da Região de Londrina), que será o clube organizador. Isto foi o que ficou definido na reunião on-line da diretoria da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) com os clubes ontem (quinta-feira).

Segundo Rubens Gatti, diante do momento por que passa o Estado, com a pandemia do coronavírus, os clubes preferiram que o Campeonato Paranaense de Kart deste seja disputado no sistema de etapa única e Londrina foi apontada por todos como a melhor opção, sendo o Open da Copa Brasil, que será disputada de 21 a 30 de julho. “Já estamos trabalhando com a diretoria da AKRL para que tenhamos um excelente campeonato, como avant-premier da Copa Brasil”, acentua Rubens Gatti.

Gatti também informa que por sugestão dos presidentes dos clubes de Francisco Beltrão, Pato Branco, Campo Mourão e Cascavel, neste ano também será disputada a Super Copa F-4in (indoor), em etapa única. O evento deverá ser em setembro em local ainda a ser definido. As categorias em disputas serão Mirim, Cadete, F-4 Júnior, F-4 Graduados, F-4 Sênior e F-4 Super Sênior.