FASP anuncia Marcas e Pilotos com regulamento do Brasileiro

Preparadores apoiam a novidade e destacam importância de Interlagos

Projeto acalentado por algum tempo por várias equipes e preparadores, a volta do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos foi anunciada hoje pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). A categoria volta com foco na padronização de regulamentos nacionais e usará o mesmo conjunto de normas técnicas e desportivas adotadas e bem sucedidas no Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional. De acordo com José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP, a novidade terá impacto amplo e positivo no cenário regional:

“O histórico do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos mostra que muitas empresas de autopeças e até mesmo concessionárias de automóveis valorizam essa categoria. Ao reservar um espaço exclusivo para esses automóveis em nosso calendário estamos focando esses apoiadores e abrindo oportunidades para que mais preparadores desenvolvam seu trabalho em Interlagos.”

Preparadores de motores como Alexander Rheinlander e Juan Arias aprovaram a ideia e acreditam que o calendário paulista deverá contribuir para o melhor acerto dos carros e motores. O preparador gaúcho, mais conhecido como Bujão, ressalta a atração que Interlagos exerce sobre os pilotos:

“Basta ver que sempre que o Brasileiro de Turismo 1.6 se apresentou lá os grids cheios. Outro ponto que deve ser focado é incluir Interlagos no calendário do Brasileiro.”

De acordo com Cláudio Vieira, presidente do Interlagos Motor Clube (IMC), a programação da categoria Marcas e Pilotos para primeira etapa inclui dois treinos de 30’ e prova de classificação na sexta-feira, junto com os carros inscritos na categoria Open Paulista, e uma corrida de 12 voltas ou 30’ no sábado e outra no domingo, ambas com grid exclusivo para os carros das classes A e B do Turismo Nacional. O regulamento técnico-desportivo do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos pode ser acessado neste link.

Foto: Divulgação/Turismo Nacional

Por: BeePress

Créditos: High Speed Brazil – https://www.highspeedbrazil.com.br/fasp-anuncia-marcas-e-pilotos-com-regulamento-do-brasileiro/