Rafael Lopes se prepara para decisão do Turismo Nacional

Piloto paulista é o terceiro colocado na classificação da categoria Super com 284 pontos conquistados.
O próximo final de semana será decisivo para Rafael Lopes no Turismo Nacional. No comando do GM New Onix, o piloto disputa o título da temporada de 2020 e após dois adiamentos e mudança de local, a categoria finalmente vai conhecer o campeão da temporada de 2020.
O palco da final será o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, um traçado rápido e técnico. Os pilotos de uma das maiores categorias em ascensão do automobilismo brasileiro mostrarão todas as suas habilidades após  um longo período afastados das pistas.
Para Lopes, o momento é de se concentrar e contar com o desempenho do carro e toda a força da equipe GT1-MP Competições. “Infelizmente ficamos muito tempo longe do automobilismo, mas foi por uma boa causa. Sabemos que a saúde vem em primeiro lugar e agora vamos tomar todas as medidas possíveis para que ninguém tenha problemas futuros.”
“Vamos entrar de cabeça na disputa do título da temporada. Sabemos que o grid é extremamente qualificado e equilibrado. Temos que realizar grandes corridas durante todo final de semana para podermos chegar ao título da categoria Super na TN. Tenho confiança no nosso equipamento, que se mostrou muito confiável nas últimas etapas e espero conseguir o meu objetivo”, afirmou Rafael.
Confira o top-11 na classificação da categoria Super:
1º Juninho Berlanda, Fiat Mobi, 295 pontos
2º  Fabiano Cardoso/Tiago Tambasco, GM Ônix, 288 pontos
3º  Rafael Lopes, New GM Ônix, 284 pontos
4º  Gustavo Magnabosco, VW Gol, 255 pontos
5º  Luis Carlos Ribeiro, Toyota Etios, 202 pontos
6º  Choka Sirtuli/Dudu Fuentes, GM Ônix, 200 pontos
7º  Wanderson Freitas, VW Gol G8, 200 pontos
8º  Rafael Barranco, VW Gol, 190 pontos
9º  Gustavo Mascarenhas/Celson Neto, Fiat Uno, 180 pontos
10º  Fausto de Lucca, VW Gol, 176 pontos
11º  Lucas Inoue, VW Gol, 176 pontos
Os disputas em Goiânia acontecerão entre os dias 19 e 21 de fevereiro e cada categoria contará com seis corridas durante o final de semana.
Foto: Vanderley Soares – Zonta Fotografo
Texto: Matheus Furlan MTB: 0073748SP
Por: High Speed Brazil

Créditos: High Speed Brazil – https://www.highspeedbrazil.com.br/rafael-lopes-se-prepara-para-decisao-do-turismo-nacional/