Wanderson Freitas parte confiante para a final do campeonato em Goiânia

O próximo fim de semana será de muita velocidade no Autódromo de Goiânia. Entre sábado e domingo serão 12 corridas para definir os campeões de 2020 da Turismo Nacional, evento que congrega os mais novos carros de fabricação nacional. E a briga está acirrada na principal categoria, com nove carros e 12 pilotos com chances matemáticas de conquistas. A etapa decisiva vai distribuir um total de 177 pontos.

Entre os postulantes ao título está o mineiro Wanderson Freitas, que acelera o VW Gol #77 preparado pela Stumpf Preparações. Atual sétimo colocado, ele aposta em uma etapa muito equilibrada entre os ponteiros.

“Será uma corrida de muita estratégia por parte dos pilotos que brigam pelo título. Como não há a possibilidade de descartes nesta última etapa, qualquer erro pode tirar o piloto da disputa. Logo, não adianta ir com tudo na primeira prova e correr riscos nas demais”, avalia o piloto que carrega em seu carro as marcas da Volda Peças, Takao Brasil, ContagemMotorpeças.com.br , Bastos Juntas, KS Kolbenschmidt, Ric Válvulas, Sintech do Brasil, Roltens, Netcarpeças.com.br, AFP Performance e Cyclo.

Na primeira etapa da temporada, também disputada em Goiânia, Wanderson cravou a pole, mas depois não conseguiu pontuar em nenhuma das provas, por conta de problemas mecânicos.

“Costumo dizer que carro de corrida nunca fica pronto. Estamos em constante evolução e espero confirmar isso neste fim de semana. Para ser campeão dependo de ter bons resultados e, também, dos outros pilotos. Esperem por garra e determinação para buscar o objetivo”, conta Wanderson Freitas.

A programação da Turismo Nacional em Goiânia será aberta na sexta-feira com os treinos oficiais. No sábado, logo cedo, acontece o treino classificatório. A partir daí, largam as corridas de cada categoria, três no sábado e três no domingo.

Classificação Categoria Super
1º – Juninho Berlanda, Fiat Mobi, 295 pontos
2º – Fabiano Cardoso/Tiago Tambasco, GM Ônix, 288 pontos
3º – Rafael Lopes, New GM Ônix, 284 pontos
4º – Gustavo Magnabosco, VW Gol, 255 pontos
5º – Luis Carlos Ribeiro, Toyota Etios, 202 pontos
6º – Choka Sirtuli/Dudu Fuentes, GM Ônix, 200 pontos
7º – Wanderson Freitas, VW Gol G8, 200 pontos
8º – Rafael Barranco, VW Gol, 190 pontos
9º – Gustavo Mascarenhas/Celson Neto, Fiat Uno, 180 pontos
10º – Fausto de Lucca, VW Gol, 176 pontos
11º – Lucas Inoue, VW Gol, 176 pontos

Foto: Cleocinei Zonta

Por: JR Assessoria de Imprensa

Créditos: High Speed Brazil – https://www.highspeedbrazil.com.br/wanderson-freitas-parte-confiante-para-a-final-do-campeonato-em-goiania/