Rafa Matos de olho no título da Trans Am (TA2) em 2021

Piloto conquistou o título da categoria em 2018.

Após uma temporada atribulada em virtude da pandemia, o piloto brasileiro Rafa Matos volta a disputa da categoria TA2 da Trans Am, nos Estados Unidos neste mês de fevereiro.

Em 2020, Matos conquistou o vice campeonato ao somar 207 pontos durante o ano, onde acumulou cinco pódios e uma vitória a bordo do Chevrolet Camaro #7 da equipe Silver Hare Racing. Para a temporada de 2021, o mineiro volta a equipe em que sagrou-se campeão em 2018: 3D Dimensional Services.

Além da mudança de equipe, o brasileiro também terá um novo carro, o Ford Mustang #88 e terá como companheiro de equipe Doug Peterson que comandará o #87.

“Temos muitas novidades para esta temporada de 2021! Estou voltando pra equipe que venci o campeonato em 2018, além disso vamos estar  andando de Ford Mustang, lembrando que em 2020 estávamos correndo de Chevrolet  Camaro.  Eu acredito que com o Mustang  teremos um pouco de vantagem em cima de Chevrolet, se mantiverem o balanço de performance da categoria como foi na temporada passada.”

“Nós devemos ter um pacote aerodinâmico bem competitivo esse ano e contaremos com chassis e toda consultoria da Hall que é a fabricante do carro. Temos o fato de possuirmos uma relação muito próxima a eles, o que pode nos dar uma vantagem no desenvolvimento do equipamento e nas peças de reposição.”

“Meu companheiro de equipe vai ser o Doug Peterson, que é um grande parceiro meu. Ganhamos o campeonato dois anos atrás e ele já vem me patrocinando desde as categorias de base além de ser o dono do time. Temos um um amizade bem legal e estou retornando para uma equipe que continua praticamente intacta desde a época em  que  corri lá em 2018 e isso  é um incentivo a mais para termos ter bons resultados.”

“Vamos lutar pelo bicampeonato da TS2, na Trans Am, que é no caso uma das categorias mais competitivas aqui nos Estados Unidos. Em toda corrida temos entre vinte e cinco e trinta carros no grid e certamente vamos trabalhar para conquistar o título mais uma vez e continuar na categoria por muitos anos”, completou Rafa Matos.

O piloto mineiro que realizou o shake down na última semana na Carolina do Sul disputará a primeira etapa da temporada de 2021 , em Sebring, entre os dias 19 e 21 de fevereiro. Todas as corridas da Trans Am (TA2), poderão ser acompanhadas  no Portal High Speed Brazil (www.youtube.com/highspeedtv),  com narração em português.

Foto: Chris Clark

Texto: Matheus Furlan MTB: 0073748SP

Por: High Speed Brazil

 

Créditos: High Speed Brazil – https://www.highspeedbrazil.com.br/rafa-matos-de-olho-no-titulo-da-trans-am-ta2-em-2021/