IRB eSports finaliza primeira semana de competição com 10 corridas disputadas em seis campeonatos

Dudu Barrichello e Luiz Felipe Tavares foram os destaques da primeira semana de competição

A primeira semana de provas do IRB eSports foi movimentada, com corridas sendo definidas nas últimas voltas, muitas ultrapassagens e nove vencedores diferentes entre as categorias principais e subcategorias.

Luiz Tavares e Dudu Barrichello foram os destaques da semana, Tavares venceu três provas e Barrichello duas.

No domingo (24) teve início o campeonato da B8 Seguros PRO Indy Car Series. A prova foi disputada no circuito de Atlanta e teve Bruno Vasconcelos como vencedor, utilizando muito bem a estratégia de pit stop ao longo das 114 voltas. Adriano Pinheiro foi o segundo e Valmor Arenhart o terceiro.

A segunda-feira foi marcada pela estreia da B8 Seguros MOT Road to Pro, disputada com carros Porsche GT3 em Snetterton. Luiz Felipe Tavares deu show, fez a pole position e venceu as duas corridas da noite. Na primeira prova completaram o pódio Suellio Almeida e Daniel Machado. Na segunda prova, com grid invertido, Tavares largou em décimo lugar e após múltiplas ultrapassagens assumiu a liderança que era de Lorenzo Bonder. Assim como na primeira corrida, Almeida e Machado completaram o pódio triplo da equipe EG Racing.

No dia seguinte Luiz Tavares e Renan Azeredo venceram a etapa de Road America do P1 Speed GT3 Sprint Challenge na categoria PRO. Tavares dominou a corrida 1 com Eduardo Borget em segundo e Roger Rezende em terceiro.

A corrida 2 teve o grid invertido e a prova foi apimentada, Neto Nascimento manteve a liderança enquanto Eduardo Borget conquistava cinco posições na primeira volta, saltando de nono para o quarto lugar. Na metade da corrida Renan Azeredo assumiu a liderança enquanto Nascimento, Bruno do Carmo e Borget duelavam pelo segundo lugar. Ao final da prova Azeredo cruzou a linha de chagada em primeiro, seguido por Eduardo Borget e Bruno do Carmo.

Gabriel e Mackson Silva venceram a etapa de Road America do P1 Speed GT3 Sprint Challenge na categoria PRO-AM.

A quarta-feira teve a estreia da Cargo Log Global Mazda Cup, com vitória dupla de Eduardo Barrichello, bicampeão da categoria. A etapa foi disputada na pista de Charlotte Roval e o piloto da equipe P1 Speed saiu na pole e teve sempre a companhia de Enzo Sampaio na segunda posição da prova.

Após as paradas nos boxes Sampaio perdeu tempo e Barrichello conseguiu se distanciar dos adversários para vencer com tranquilidade a primeira bateria, seguido pelo argentino Matias Quaglia e seu parceiro de equipe Felipe Malinowski.

Na segunda bateria, com grid invertido, Dudu Barrichello escalou o pelotão e novamente venceu em Charlotte Roval, com Enzo Sampaio e Matias Quaglia fechando o top3.

O circuito misto de Daytona foi o palco da estreia da P1 Speed Sportscar Championship, com carros da categoria LMP2, GT3 e GTE. A prova teve mais de uma hora e dez minutos de duração e Eduardo Borget venceu na geral e LMP2 com quatro segundos de vantagem para Luiz Felipe Tavares, Erick Goldner foi o terceiro.

Na classe GTE a vitória ficou com Kiko Porto enquanto Yurem Rubens venceu na GT3.

Para fechar a semana de competições, o campeonato Blog Voando Baixo de Fórmula 3 agitou a sexta-feira. A primeira bateria foi marcada pela mudança do líder da prova na última volta. Dudu Barrichello liderava e vinha sendo perseguido por Suellio Almeida, da equipe EG Racing, até que na última volta o piloto do carro #91 foi atrapalhado por um retardatário, Suellio foi oportunista e em uma excelente manobra assumiu a liderança e venceu a corrida 1. Luiz Tavares foi o terceiro.

A segunda bateria teve o grid invertido com Jose Kaplan e Thiago Spencer largando na primeira fila. A corrida foi marcada por alguns acidentes e muitas ultrapassagens.

Rodrigo Franzoni, Kiko Porto e Dudu Barrichello foram alguns dos pilotos que ficaram pelo caminho. A disputa pela vitória foi acirrada, Jose Kaplan cruzou a linha de chegada em primeiro, lado a lado com Jessé Alves e Felipe Pascoal, protagonizando a melhor disputa da primeira rodada de competições.

As atividades do IRB eSports continuam. com a disputa de seis campeonatos ao longo desta semana. Todas as provas acontecem `as 21h com transmissão ao vivo pelo Youtube (www.youtube.com/irbesports).

CALENDÁRIO DE PROVA IRB eSports – Semana 2:

01/02 – B8 SEGUROS MOT ROAD TO PRO 2021
02/02 – P1 SPEED GT3 SPRINT CHALLENGE
03/02 – CARGO LOG GLOBAL MAZDA CUP
04/02 – P1 SPEED SPORTSCAR CHAMPIONSHIP (Multiclasse)
05/02 – VOANDO BAIXO FÓRMULA 3 SERIES
06/02 – B8 SEGUROS PRO INDYCAR SERIES

 

Canais de contato IRB:

Instagram: https://www.instagram.com/irbesports/
Facebook: https://www.facebook.com/IRBeSports
Twitter: https://twitter.com/irbesports
Site: https://www.irbesports.com
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JSMI3NyuqPmFBGafZDfBeu

Foto: Ferrari Promo/Divulgação

Por: Guto Mauad

Créditos: High Speed Brazil – https://www.highspeedbrazil.com.br/irb-esports-finaliza-primeira-semana-de-competicao-com-10-corridas-disputadas-em-seis-campeonatos/