Gold Classic anuncia prova de longa duração na preliminar das Mil Milhas do Brasil de 2022

Corrida para duplas será disputada à noite, terá percurso de 200 milhas e reunirá duplas de pilotos no grid da maior competição de carros clássicos e antigos do Brasil

Uma semana após o encerramento da disputa das Mil Milhas Chevrolet Absoluta, a organização do evento anunciou nesta segunda-feira (1º) a realização da edição de 2022 para a segunda quinzena de janeiro no autódromo de Interlagos. Tal qual ocorreu no evento de 24 de janeiro, a prova terá a Gold Classic como atração preliminar. A categoria de carros clássicos e antigos, que reuniu recorde de 64 carros no grid do primeiro evento de 2021, seguirá o formato sugerido pelo evento principal e promoverá, também, uma corrida de longa duração.

Em vez de duas baterias curtas, a preliminar das Mil Milhas consistirá na realização das 200 Milhas Gold Classic, com grid limitado a 72 carros. Tal qual no campeonato regular, os pilotos terão a opção de atuação invididual ou em dupla. Com estimativa de duração de duas horas e meia, a corrida terá mínimo obrigatório de três paradas de box para reabastecimento dos carros e eventual troca de pilotos. Outra novidade para a Gold Classic será a realização noturna da prova, que terá largada por volta das 20h do sábado, véspera das Mil Milhas.

O regulamento das 200 Milhas Gold Classic estipula, em termos técnicos, as mesmas categorias do campeonato regular – Divisão 1, Divisão 2, Divisão 3 e Divisão 4. “Claro que há uma série de coisas pendentes de definição. A logística do reabastecimento dos carros durante a corrida, por exemplo”, observa o jornalista e narrador Luc Monteiro, promotor da Gold Classic. “O lado positivo é termos vários meses de antecedência para o planejamento de itens assim. Temos umas três opções em vista, podem até surgir mais algumas. Vai ser histórico”, compromete-se.

Promotor das Mil Milhas Chevrolet Absoluta, o piloto e empresário paulista Thiago Pereira enalteceu a parceria do evento com a Gold Classic. “Estamos falando de uma categoria que tem tudo a ver com as Mil Milhas, principalmente por reforçar aquele lado saudosista que o nome da nossa prova desperta nos fãs do automobilismo”, pondera. “A Gold Classic é hoje uma categoria muito prestigiada, consolidada e que vem perfeitamente de encontro com a proposta de evento que estamos formatando para as Mil Milhas do ano que vem”, acrescenta.

A temporada de 2021 da Gold Classic teve início na véspera das Mil Milhas Chevrolet Absoluta, estreando o formato que estatifica as categorias entre Divisão 1, Divisão 2, Divisão 3 e Divisão 4, cada uma estipulando duas classes. Será o mesmo regulamento praticado nas 200 Milhas, em que pese a iminente implantação do grid específico da Super Gold, regido sob regulamento que permite maior liberdade de preparação dos carros – questão que, como é praxe do evento, será debatida e discutida com pilotos e chefes e equipes diretamente envolvidos.

 

Foto: Marcio de Luca
Por: BVP Comunicação – Bruno Vicaria

Créditos: High Speed Brazil – https://www.highspeedbrazil.com.br/gold-classic-anuncia-prova-de-longa-duracao-na-preliminar-das-mil-milhas-do-brasil-de-2022/