Piloto paranaense troca de equipe na Stock Light

Zezinho Mugiatti disputa temporada 2021 pela W2 Racing

A jovem promessa do automobilismo paranaense, Zezinho Mugiatti, está de equipe nova, a W2 Racing, que já faz história na Stock Light Brasil.

A Light é uma das categorias que mais revela talentos no automobilismo e foi nela que Zezinho se destacou em 2020 e ganhou a atenção da W2 Racing, que já possui 4 títulos de equipes e 3 de pilotos. “Fico muito feliz em compor essa equipe. Sou grato a tudo que já vivi até aqui e sei que poderei agregar ainda mais nessa nova etapa da minha carreira”, destacou Zezinho.

A Construtora e Incorporadora Pride mantém o patrocínio ao jovem atleta, por acreditar que o esporte é transformador e decisivo na vida dos jovens, conforme explicou a gerente de Marketing da empresa, Ludhiana Brunetta.

A Stock Light terá um novo formato em 2021. Serão 15 corridas em 8 finais de semana e a premiação será de mais de  R$ 1 milhão.

Quem é Zezinho Mugiatti

Aos cinco anos, Zezinho foi presenteado pelos pais com um kart e começou a correr por diversão com amigos e familiares. Três anos depois, participou de sua primeira competição. Com oito anos foi campeão paranaense de Kart, vice-campeão da Copa do Brasil e ficou na 5ª posição do Campeonato Brasileiro de Kart.

Em 2019, foi selecionado como piloto da Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing- Brasil, e passou a fazer parte da equipe Carlos Alves e patrocinado pela Construtora e Incorporadora Pride, empresa paranaense que possui em seu DNA o apoio e incentivo ao esporte.

Em 2020 Muggiati começou como estreante na Stock Light, que é considerada o acesso para a Stock Car e conquistou sua primeira vitória em um lugar que é referência para o automobilismo nacional: Interlagos. “Esse foi um dos episódios mais marcantes na minha vida. Não tem como correr nesse lugar e não lembrar de minhas principais referências no esporte, que são Airton Senna e Vettel”, contou.

Foto: Reprodução/Facebook Stock Car Light – oficial

Por: Juliane da Silva

Créditos: High Speed Brazil – https://www.highspeedbrazil.com.br/piloto-paranaense-troca-de-equipe-na-stock-light/