COPA SP DE KART RECEBE INCENTIVO PARA OFERECER 500 INSCRIÇÕES GRATUITAS NAS CATEGORIAS ROTAX EM 2021

Projeto está na fase administrativa de liberação de verba, que já está captada, e beneficiará as categorias com motores Rotax no Kartódromo Granja Viana

O Brasil ganhará um grande incentivo para a base do automobilismo. Os pilotos das categorias de motores Rotax, que competem tradicionalmente na Copa São Paulo de Kart Granja Viana, serão beneficiados na temporada 2021 com grandes descontos. Serão disponibilizadas 500 inscrições gratuitas para os competidores da Rotax.

“Estamos muito empolgados com este apoio que conseguimos. O que vamos oferecer aos pilotos da Rotax na Copa São Paulo de Kart Granja Viana será a maior premiação e subsídios já oferecidos no kartismo brasileiro. Este é, sem dúvida, um grande incentivo ao nosso esporte”, diz Binho Carcasci, que comanda a Bora Karting, empresa embaixadora da Rotax no Brasil.

O projeto poderá trazer até R$ 400.000,00 em benefícios somando todos os incentivos que estão sendo concedidos pelo Governo do Estado de São Paulo. Em 2021, as categorias Rotax terão um Campeonato Brasileiro próprio para definir as vagas do Brasil para o Mundial da categoria. Os campeões nacionais da Rotax disputarão o torneio internacional com todos os custos de equipamentos pagos.

“Como estamos na fase burocrática da liberação dos valores, possivelmente conseguiremos oferecer inscrições gratuitas já a partir da segunda etapa do ano em 2021. Com o valor alcançado também poderemos dar uma premiação em dinheiro para cada um dos campeões das categorias Rotax. Fico feliz também porque este projeto fortalece a parceria da Rotax com o KGV”, completa Carcasci.

A temporada 2021 da Copa São Paulo de Kart começará em 6 de fevereiro no Kartódromo Granja Viana.