COM PÓDIOS E TÍTULOS, D2 MOTORS CONCLUIU BRASILEIRO DE KART COM SUCESSO EM BIRIGUI.

Foto: Jackson de Souza

Diego Ramos foi o campeão na Graduados, enquanto Danillo Ramalho conquistou o tri campeonato consecutivo na Senior A.

Equipando diversos competidores em variadas categorias, a fornecedora de motores e carburadores D2 Motors encerrou a jornada de 2020 com uma participação vitoriosa entre as duas fases da 55ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart, realizada no Kartódromo Internacional Speed Park em Birigui, quando títulos e pódios mostraram a eficácia e excelência dos equipamentos da empresa paulista.

Após duas semanas de trabalhos intensos, a D2 Motors subiu ao pódio em diversas ocasiões durante mais uma participação no Brasileiro de Kart, neste ano conquistando dois títulos, sendo um deles pela terceira vez consecutiva, quando Danillo Ramalho garantiu o título da categoria Sênior A pela terceira vez seguida (2018 – Granja Viana / 2019 – Cascavel / 2020 – Birigui), sendo campeão de forma invicta, ao vencer as três classificatórias e a prova Final. Diego Ramos foi outro piloto em destaque na competição usando motores e carburadores D2 Motors, conquistando o título da categoria Graduados.

Foto: Jackson de Souza

Entre outros pódios, a D2 Motors se fez presente com vice campeonato de Matheus Callejas na categoria Junior Menor, e o quinto lugar de Lucas Mendes na categoria Junior, ambos usando motores e carburadores D2, e o terceiro lugar de Guilherme Quinteiro usando os carburadores na Codasur Jr, piloto este que marcou a pole position, porem um breve erro na medição do eixo traseiro, fez o mesmo ser desclassificado, sendo obrigado a largar as três classificatórias da última posição, onde com um excelente desempenho, se destacou ao conquistar mais de quinze ultrapassagens por corrida.

Ressaltando desempenhos positivos, Enzo Prando garantiu a sexta posição na Codasur, com um “Top 10” na OK Internacional. Na OK Junior, Matheus Callejas ficou próximo da disputa do título. Liderando treinos, e garantindo dois segundo lugares nas classificatórias, acabou tendo um erro ainda na primeira volta, perdendo a oportunidade de disputar o título diretamente, onde com uma grande recuperação, finalizou a corrida Final na sétima posição. Guilherme Quinteiro garantiu vitória em uma das classificatórias da categoria Junior, e o sexto lugar na final. Gabriel Koenigkan chegou a se posicionar no “Top 5”da Junior Menor, mas devido disputas intensas na final, completou o Brasileiro de Kart na nona posição.

Danillo Ramalho ainda representou de forma dupla a D2 Motors nos pódios das categorias F4 Senior e Graduados. Com terceiro e quarto lugar, o piloto e chefe da equipe exaltou o excelente resultado junto a empresa Kart Mini, também na categoria Mirim, quando o mascote da equipe Matheus Ramalho, liderou a maior quantidade de voltas da prova decisiva, mas foi alvo de um toque de outro competidor, que lhe fez perder o título.

Na Super Senior Carlos Saderi chegou a largar a corrida final na primeira fila, assegurando a segunda posição dentro das dez primeira voltas, quando um problema técnico lhe fez abandonar a corrida. Já pela Super Senior Master, Doglas Pierosan foi ao pódio na quarta posição.

A empresa também equipou os pilotos Enzo Guimarães, e João Vitor Camargo que chegou a liderar sessões de treinos na Graduados B. E Luiz Fernando Berbel nas categorias OK Internacional, Codasur e Graduados B, Rodrigo Gonzalez na Codasur e OK Internacional, e Vitor Brochado na Senior A.

“Tivemos duas semanas de muito trabalho e dedicação ao Brasileiro, conquistamos resultados almejados, alguns escaparam por consequências de corridas, mas completamos mais uma edição com sucesso. Mantivemos o nome D2 como a vencedora na categoria Senior A, e conseguimos vencer na categoria mais cobiçada da competição, a categoria Graduados. Completamos o ano com a sensação de dever cumprido, vitórias e pódios, mostrou a qualidade dos nosso equipamentos.” – finalizou Danillo Ramalho.

Acompanhe a D2 Motors nas redes sociais:
Instagram:  instagram.com/d2motorsofficial
Facebook: facebook.com/d2motorsportkart