Stock Light: Motortech Competições coloca seus dois carros no Top5

Com Márcio Campos na quarta colocação e Gabriel Robe em quinto, time gaúcho encerra a temporada 2020 da categoria de acesso à Stock Car

A Stock Light chegou ao fim neste domingo (13), em Interlagos, em São Paulo, com os pilotos da Motortech Competições fechando a última corrida de 2020 no Top5, com Márcio Campos, na quarta colocação e Gabriel Robe em quinto.

Campos, bicampeão da categoria, foi um dos grandes personagens da etapa final da competição, depois do pódio na segunda colocação, na corrida de sábado, largou na segunda colocação e fez valer toda a sua experiência na busca pelas primeiras colocações. “Fechamos o final de semana com dois bons resultados. Tivemos um ano bem difícil, que em alguns momentos não conseguimos converter tanto trabalho em bons resultados. No final, eles aconteceram. Agradeço a Motortech por todos esses anos, com eles conquistei dois títulos da Light e três da Mercedes Benz Challenge. O clima hoje é de até breve, pois apesar de ser minha corrida de despedida na equipe tenho certeza, que novos projetos virão”, destacou o piloto de Farroupilha.

Companheiro de Campos, Robe teve uma corrida de sábado complicada e tinha como meta a recuperação para fechar o ano em alta. Largando na 10ª posição, o jovem competidor, campeão da categoria em 2017, fez uma prova combativa buscando recuperar posições. “Foi um ano de altos e baixos para gente. Não foi o final que imaginávamos, pois queríamos fechar a temporada no pódio, mas acabamos não conseguindo. Na corrida de sábado, um problema na parte elétrica acabou nos deixando nem alinhar no grid e hoje largando de 10º fiz uma corrida de recuperação e terminei na quinta colocação. Foi uma temporada de muitos desafios, bem complicada para mim, tivemos algumas situações que fugiram ao controle, mas fico com a consciência tranquila porque fiz o meu melhor e dei o meu máximo. Agradeço a esse timaço, que sempre esteve comigo. No próximo final de semana tenho minha última corrida no Endurance Brasil e aí é hora de focar em 2021, onde espero brigar pelo título novamente”, avaliou o dono do carro #35.

A participação do pilotos Márcio Campos é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Formando Campeões, proposto pela Motortech Competições.

A participação do pilotos Gabriel Robe é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Superando Limites, proposto pela Motortech Competições.

Foto: Bruno Terena

Por: MS2 Comunicação

Créditos: High Speed Brazil – https://www.highspeedbrazil.com.br/stock-light-motortech-competicoes-coloca-seus-dois-carros-no-top5/