Toque tira chance de pódio de Lucas Bornemann na última corrida da temporada

Apesar das dificuldades enfrentadas em Interlagos, piloto encerrou a Copa HB20 provando potencial e competitividade

Altos e baixos marcaram o final de semana do curitibano Lucas Bornemann, que participou, no Autódromo de Interlagos, da última etapa da Copa HB20. No lendário traçado paulista, o piloto precisou de muito foco, determinação e controle emocional para enfrentar as adversidades com o carro e seguir firme na pista, encerrando, de forma honrosa, a temporada 2020 e com a certeza de grandes expectativas para a temporada 2021.

Desde os treinos livres, na sexta-feira, e no classificatório, disputado no sábado, o HB20 #41 sofreu com problemas técnicos – tendo que passar por três trocas de motores. Apesar disso, Lucas Bornemann conseguiu imprimir bom ritmo na pilotagem e na corrida um do final de semana comprovou a competitividade e evolução, saindo do 17º lugar e encerrando a prova em 9º. Já na disputa deste domingo, após uma ótima largada, Lucas chegou a assumir a 4ª colocação e flertar com o pódio, mas uma batida cortou o pneu e exigiu que o piloto entrasse no box, condenando a sequência da corrida.

Fechando a temporada com muito aprendizado, muita evolução e com conquistas memoráveis – como o pódio no Velocittá – Lucas Bornemann projetou, confiante, os próximos passos no automobilismo. “Apesar das situações adversas, ficou a certeza de que estando tudo em ordem com o carro, temos total condições de entrar na briga. E esse é o meu grande desejo, ser cada vez mais competitivo e estar em grandes disputas. Já estamos planejando 2021 e, com certeza, ele será de muitas coisas boas”.

Foto: Rodrigo Ruiz

Por: DRAX SPORTS

Créditos: High Speed Brazil – https://www.highspeedbrazil.com.br/toque-tira-chance-de-podio-de-lucas-bornemann-na-ultima-corrida-da-temporada/