Raphael Reis volta ao pódio em Interlagos e fica com o vice-campeonato da Stock Light

Brasiliense da equipe W2 ganha posições durante a corrida decisiva e cruza a linha de chegada na terceira colocação

O brasiliense Raphael Reis cruzou a linha de chegada em terceiro lugar na última corrida da Stock Light, neste domingo, em Interlagos. Com a pontuação dobrada na etapa final, o piloto da equipe W2 terminou a temporada com o vice-campeonato.

Após largar em sexto, o campeão da categoria em 2018 ganhou duas posições logo na primeira volta e subiu para quarto. Nas voltas seguintes, Raphael passou a perseguir o terceiro colocado Márcio Campos e se aproximou volta após volta.

Em breve momento, após conseguir a ultrapassagem sobre Campos e assumir a terceira posição, Reis chegou a estar com o título nas mãos. Mas seu principal concorrente na disputa pelo campeonato foi beneficiado pelo companheiro de equipe, que abriu e cedeu a liderança da prova.

Em terceiro lugar, Raphael não teve mais tempo para se aproximar dos dois primeiros colocados e tentar uma manobra que lhe rendesse os pontos necessários para o título. Com isso, o brasiliense completou a prova na mesma posição.

Piloto mais regular e com maior pontuação plena na temporada de 2020, o competidor do carro #77 encerrou a temporada com pontos em todas as 12 corridas disputadas. Foram três vitórias conquistadas, além de quatro segundos lugares, totalizando oito pódios.

O que disse Raphael Reis:

“Foi uma trajetória linda. Desde o começo do ano batalhamos e trabalhamos bem. Fizemos o nosso trabalho dentro e fora da pista, desde a primeira etapa até a última fizemos a nossa tarefa de casa. Infelizmente na classificação tivemos um problema e largamos de trás. Mas eu sabia que tinha de ir para cima na corrida. Sabia que tinha de ser agressivo, e foi isso que fiz. Para ser campeão eu precisava estar atrás do Rimbano. Fui para cima e consegui ocupar a terceira posição. Infelizmente teve o jogo de equipe, e eles trocaram de posição, mas não cabe aqui agora ficar lamentando, faz parte. O campeonato infelizmente premiou aquele que não foi tão regular. Quando chega o fim de campeonato com descarte e pontuação dobrada, fica uma loteria total. A pessoa não precisa fazer um excelente campeonato, e na final está tudo aberto, com 90 pontos em jogo, mas faz parte. Quando entrei no campeonato, sabia que essas seriam as regras. Infelizmente dessa vez não deu.”

Resultado da prova:

1º P.Rimbano – 31m57s198
2º F.Baptista – a 0s730
3º R.Reis – a 9s157
4º M.Campos – a 11s336
5º G.Robe – a 14s312

Classificação final do campeonato:

1º P.Rimbano – 252 pontos
2º R.Reis – 245
3º F.Baptista – 213
4º M.Iorio – 180
5º A.Leist – 179

Foto: Vinícius Marmo

Por: Luis Ferrari

Créditos: High Speed Brazil – https://www.highspeedbrazil.com.br/raphael-reis-volta-ao-podio-em-interlagos-e-fica-com-o-vice-campeonato-da-stock-light/