Diego Ramos conquista o título da Copa Shell HB20 com segundo lugar em Interlagos

Representante da Shell faz corrida de inteligência e fatura o campeonato ao terminar campanha com mais um pódio na temporada

O paulista Diego Ramos, de 18 anos de idade, é o novo campeão da Copa Shell HB20. Neste domingo, em Interlagos, o representante da Shell terminou a última corrida da temporada na segunda colocação e sacramentou a conquista com mais um pódio neste fim de semana após o terceiro lugar de sábado.

Com a inversão de grid entre os quatro primeiros colocados da prova do dia anterior, o competidor do carro #113 largou da segunda posição no grid. Após resistir a um ataque no “S” do Senna, Diego conseguiu evitar uma batida mais forte e manteve o segundo lugar.

Ciente de que este resultado bastava para a conquista do título, já que seus principais concorrentes na tabela estavam atrás dele na pista, Ramos comboiou o líder Bruno Testa durante toda a prova, mesmo apresentando um desempenho que lhe permitia atacar de forma mais vigorosa.

Nas voltas finais, com uma boa vantagem sobre seus demais adversários na pista, o piloto patrocnado pela Shell segurou a segunda colocação até a bandeirada final, a apenas 1s398 do vencedor. Foi o sétimo top3 em 16 corridas para Ramos na campanha do título de 2020.

Diego Ramos entrou na Academia Shell Racing em 2017, quando ainda estava no kart, e foi campeão brasileiro. Já nos carros, Diego brigou pelo título da Sprint Race de 2018, foi promovido para a Stock Light em 2019, e agora, com apenas 18 anos, conquista seu primeiro campeonato no automobilismo.


O que disse Diego Ramos:

“Estou muito feliz, sem palavras. Só tenho de agradecer à Shell pela confiança, obrigado mesmo! É muito gratificante pelo ano que tivemos. Meu primeiro ano nos carros da HB20, é totalmente diferente a tocada, com pilotos de alto nível. Chegar à última etapa liderando e finalizar a corrida ganhando o campeonato, não tenho palavras. Só tenho a agradecer a todos que torceram, à Academia Shell e aos meus patrocinadores.”

Resultado da prova:

1º B.Testa – 25m51s672
2º D.Ramos – a 1s398
3º K.Eletric – a 2s829
4º A.Catucci – a 7s566
5º Fernando Jr. – a 16s064

Classificação final do campeonato:

1º D.Ramos – 135 pontos
2º R.Abbate – 130
3º T.Riberi – 123
L.Viscardi – 123
4º A.Bragantini – 104
5º B.Testa – 99


Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Foto: José Mário Dias

Por: Luis Ferrari

Créditos: High Speed Brazil – https://www.highspeedbrazil.com.br/diego-ramos-conquista-o-titulo-da-copa-shell-hb20-com-segundo-lugar-em-interlagos/