Após atuação gigante, Edson Reis fecha temporada da Copa HB20 no 2º lugar mais alto do pódio

Piloto enfrentou problemas no final de semana, mas após grande escalada encerrou a corrida dois com o P2

Se a promessa era fechar a temporada 2020 com chave de ouro, Edson Reis, mais uma vez, não decepcionou. Correndo no circuito mais tradicional do automobilismo brasileiro, o piloto curitibano não desperdiçou a chance de escrever mais uma belíssima história na Copa HB20 e o fez com requintes de muita luta, superação e emoção. Após enfrentar problemas com o carro nos treinos da sexta-feira e na corrida do sábado, neste domingo, após largar na 27ª colocação, ele protagonizou uma das maiores escaladas do final de semana em Interlagos e encerrou a participação com o segundo lugar na categoria super.

Ainda na sexta-feira, no segundo treino livre, o HB20 #22 precisou passar por uma troca do motor, prejudicando o rendimento. Já no sábado, na corrida 2, Edson teve problemas com a segunda marcha e o imprevisto com o câmbio também comprometeu o resultado. Neste domingo, no entanto, veio a redenção. Em prova marcada pelo comprometimento e pela determinação do primeiro ao último minuto, o piloto curitibano largou da 27ª colocação e, após disputas acirradas, chegou ao 2º lugar da categoria super.

“Errei muito pouco e com isso eu consegui garantir a segunda colocação após uma briga intensa com o carro #71, do começo ao fim. Uma disputa fantástica, limpa – inclusive desci do carro e fui lá abraçar ele, porque foi uma disputa emocionante. Consegui concluir um final de semana que eu não esperava quase nada – por conta do começo dele – de uma forma extraordinária. O P2 foi mais que uma vitória pra mim por tudo o que a gente passou. Voltando da Covid-19, uma corrida fora… enfim, foi uma prova de superação coroada de uma forma fantástica com o segundo lugar” destacou.

Sem tempo para descanso, o piloto e empresário Edson Reis já projeta a próxima temporada, que será repleta de novidades. A principal diz respeito à mudança de categoria, já que em 2021 ele disputará a Porsche Cup nas categorias Sprint e Endurance – na qual fará dupla com Sérgio Jimenez.

Foto: Rodrigo Ruiz

Por: DRAX SPORTS

Créditos: High Speed Brazil – https://www.highspeedbrazil.com.br/apos-atuacao-gigante-edson-reis-fecha-temporada-da-copa-hb20-no-2o-lugar-mais-alto-do-podio/