Rose Volante aposta em Boxing For You para voltar a ser campeã mundial

A 10ª edição do Boxing For You, que será realizada em 4 de dezembro, em São Paulo (SP), marca o retorno aos ringues da paulista Rose ‘Queen’ Volante, que enfrenta baiana Halanna dos Santos (14-7). O evento terá transmissão exclusiva do Fox Sports e terá ao todo quatro combates com rígido protocolo de segurança contra COVID-19.

A luta de Rose Volante será o co-main event e será disputada na categoria das super-leves (até 63,5 kg).

Com cartel de 14 vitórias em 15 lutas na divisão das leves (até 61,2 kg) , a paulista não compete profissionalmente desde março de 2019, quando perdeu o título da Organização Mundial de Boxe para a medalha de ouro olímpica Katie Taylor, da Irlanda.

A atleta aceitou o desafio de lutar novamente no Boxing For You e se prepara em Santos (SP) com Felipe Moledas da Memorial para retomar o caminho do cinturão. Vontade não falta para Rose Volante

”Nada apaga o que já fiz pelo boxe e o esporte, sendo a primeira campeã mundial. Depois dessa luta com a Katie fiquei um tempo parada, pois tive que fazer uma cirurgia no nariz após o choque de cabeças no qual quebrei o nariz”.

”Tive uma recuperação boa e fui para a Argentina para treinar, onde fiquei por quatro meses. Ia lutar lá na Argentina, mas teve um problema nos eventos e a luta foi cancelada”, contou Rose Volante.

O caminho para retomar o cinturão pode ser marcado por seu retorno, agora no B4Y, que apoia o boxe feminino. ”Realmente foi um grande feito uma mulher conseguir ser campeã de uma das quatros principais entidades. Foi algo equiparado a Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Popó, entre outros”.

Para Felipe Moledas, a Rose Volante é uma atleta muito dedicada e pronta para voltar a brilhar. ”Estamos no preparando há mais de três meses, ela está muito bem tecnicamente, muito bem fisicamente e o melhor de tudo, com a cabeça 100% focada nessa luta”, disse Felipe Moledas, treinador de Rose Volante.

”Ela está determinada a ser campeã mundial de novo e acredito que ninguém vai segurar essa menina. Essa luta eu tenho certeza que vai dar um espetáculo e quando aparecer a oportunidade, estaremos 100% preparados para trazer esse titulo de novo para o Brasil”.

O segundo duelo da noite do Boxing For You X também será feminino e valerá título nacional, desta vez na divisão peso-pena feminino (até 57,2 kg). A brasileira radicada na Argentina Danila Ramos (8-2) enfrentará a paulista Simone Duarte (17-15).

Halanna dos Santos, conhecida como Leoparda, já disputou lutas valendo título mundial e tem experiência em combates fora do Brasil como Uruguai, Finlândia, Peru e Alemanha antes de dar uma pausa na carreira. Sua última apresentação foi contra foi para a finlandesa Eva Wahlstrom em 2014.

Sobre o evento

O evento esportivo terá portões fechados e seguirá recomendação do protocolo do CNB – Conselho Nacional de Boxe e da Prefeitura de São Paulo, além de contar com a cobertura e transmissão exclusiva pelo canal Fox Sports. As testagens serão feitas pela HCA – Health Control Assistant.

A luta principal do Boxing For You X vale título brasileiro dos super-penas (até 58,9 kg). O paulista Eduardo ‘Pará’ Costa (5-1) encara o sul mato-grossense Luis Cláudio Cardoso da Silva (6-2), que possui seis vitórias e 2 derrotas.

A primeira luta do card do Boxing For You X será da categoria dos pesos-penas (até 57,2 kg), entre o carioca Carlos Henrique ‘Pitbull’ (10-0-1) contra Nathann Ramatis.

Última edição teve protocolo rígido contra COVID-19

A nona edição do Boxing For You foi realizada em agosto deste ano na Arena das Lutas, em São Paulo (SP), com quatro lutas que contaram com a presença de dois medalhistas olímpicos: Esquiva Falcão e Robson Conceição.

O evento, considerado o maior da América Latina, foi disputado com portões fechados e os atletas e staff presentes no local foram testados contra COVID-19 pelo HCA – Health Control Assistant. O B4Y seguiu o protocolo estabelecido pelo CNB – Conselho Nacional de Boxe.

O rígido protocolo do CNB – Conselho Nacional de Boxe e aplicado pelo HCA – Health Control Assistant foi adequado pela empresa com as especificações da modalidade boxe. Liderados por Paulo Pan e Carolina Sanfelice, os profissionais de saúde fizeram teve três etapas de testes e, no dia da luta, com todos os presentes no evento fechado colheram para IgM / IgG.

A história de sucesso do Boxing For You

O evento inovou ao trazer os últimos três medalhistas olímpicos brasileiros para o mesmo card em 2019, ou seja, colocou Adriana Araújo, Esquiva Falcão e Robson Conceição em ação na cidade de Mangaratiba (RJ).

Ao todo cinco emissoras de TV transmitiram as lutas, algo sem precedentes na história do boxe brasileiro.

As outras duas edições ocorreram em São Paulo (SP) e tiveram como protagonista a baiana Adriana Araújo, campeã mundial silver no Boxing For You.

Além do esporte, o B4Y oferece aos patrocinadores uma plataforma completa, que vai desde a experiência de marca nos eventos, passando por uso de imagem de atletas, conteúdo integrado nos canais próprios e transmissão na TV aberta, PayTV, streaming e redes sociais, com formatos inéditos e exclusivos.

Já foram realizadas nove edições do Boxing For You, sendo seis em São Paulo (SP), duas em Sorocaba (SP) e uma em Mangaratiba (RJ).

—–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net